Volta ao mundo em 17 restaurantes

Aproveitamos o Dia Mundial da Alimentação que se celebrou no domingo passado para fazer uma viagem pelo mundo sem sair da zona de restauração.

Fazer uma volta ao mundo não é um sonho que esteja ao alcance de todos. Ainda assim, não há nada que nos impeça de sonhar. E com a crescente globalização de todos os setores, pouco temos de fazer para viajar até à outra ponta do mundo sem sair do mesmo sítio.

Isto é válido para vários cenários: com livros, com filmes e até com comida. E porque este mês, dia 16 de outubro, se celebrou o Dia Mundial da Alimentação, decidimos fazer um teste e ver a quantos cantos do mundo conseguíamos chegar sem nunca sair da zona de restauração do Colombo.

O resultado foi, no mínimo, surpreendente. Veja aqui a rota da nossa viagem de sabores, que passou por 17 restaurantes:

Itália:

E se a rota começar em Itália, num dos países com melhor classificação gastronómica do mundo? Seja qual for a sua preferência – pastas ou pizza – garantimos que uma refeição no Capri, no Italian Republic, no Giorno, no Il Mercado Di Pasta ou no Pasta Caffé o vai aproximar de Roma. Só não vai poder ir ver o Papa. E como é indispensável experimentar a doçaria italiana, vai ter de comer um gelado no Ice It ou Häagen-Dazs.

Médio Oriente:

de Itália até ao Médio Oriente é um pulinho. Pelo menos no Colombo é. Nesta zona geográfica as opções gastronómicas são muitas. Molho de maionese com alho não vai faltar se experimentar os famosos kebabs do Joshua’s Shoarma.

Ásia:

Siga pela Ásia adentro e experimente o tão na moda sushi do Noori, do Ly Yuan, do Ori Asian Food, do Sushi Corner ou os ingredientes Asiáticos incomparáveis das massas do Wok To Walk. Vai-se sentir verdadeiramente na Ásia, só não lhe garantimos que aprenda alguma das sete línguas mais faladas no continente.

Brasil:

Dê uma volta 360 graus e salte para outro Continente, a América. Desta vez com o clima tropical do Brasil. Aqui feijão preto com arroz e grelhados não podem faltar. Pode encontrar isso mesmo no restaurante Chimarrão.

Argentina:

Logo ali ao lado, vá até à Argentina experimentar especialidades autênticas. Se tem curiosidade em saber se as comidas típicas valem tanto a pena como as belezas naturais e pontos turísticos do país, vá ao La Parrilla, e comprove por si mesmo.

Estados Unidos:

De seguida, e como se fosse tudo muito perto, salte para os Estados Unidos. O famoso conceito Fast Food reina e nada melhor que terminar esta viagem pelo mundo com um Big Mac do McDonalds ou um Whopper do Burger King. Não esquecendo também de passar pelo KFC.

Tudo o que precisa num único espaço