Centro Colombo recebe miniciclo de cinema italiano sobre Leonardo Da Vinci

Em comemoração do 570º aniversário de Leonardo da Vinci, o Centro Colombo promove um miniciclo de cinema italiano sobre o artista, integrado na exposição “Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva”. Este miniciclo tem a curadoria da Festa do Cinema Italiano em parceria com a Risi Film e apresenta dois filmes dedicados ao grande maestro da arte italiana nas salas de cinema NOS do centro.

O primeiro filme apresentado é “Eu, Leonardo”, a 26 de julho, às 19h, e conta a história do artista, como homem em todas as suas perspetivas, passando pelos principais momentos da sua história pessoal e profissional. A apresentação do filme será feita por Elisabetta Maino, historiadora de arte, arquiteta e professora de língua e cultura italiana.

A 2 de agosto, às 19h, é exibidoLeonardo 500 é um documentário da autoria de Francesco Invernizzi, realizado em comemoração dos 500 anos da morte do artista, mostra o seu trabalho e as repercussões que a obra e genialidade deste artista e dos famosos códigos Da Vinci tiveram na vida contemporânea. A introdução deste filme ficará cargo de Giovanni Saponaro, Presidente da Assembleia Geral da Hipácia e da Associação dos Investigadores italianos em Portugal.

As sessões são de entrada gratuita, mas é necessária inscrição prévia, que pode ser feita aqui. Por favor clique na caixa laranja que diz: “Reserva Festa do Cinema Italiano 2022”.

Partilhar