[MY PLACE] to work

Reserve um espaço de trabalho

[MY PLACE] to work

O [MY PLACE] to work é o novo serviço digital que permite reservar um espaço de trabalho antes de chegar ao Centro ou no momento de visita.

Os espaços de trabalho disponíveis para reserva estão disponíveis em duas localizações, no Piso 1:

  • ESPAÇO DE TRABALHO 1:  corredor “Rota das Índias” entre as lojas Pepe Jeans e Jo Malone (lojas Michael Kors e LongChamp estão à entrada deste corredor”) – ver no mapa
  • ESPAÇO DE TRABALHO 2: Piso 1, corredor “Feira de Diversões” entre as lojas Levi’s e Guess (lojas Bimba Y Lola e Gant estão à entrada deste corredor) – ver no mapa

Como funciona o serviço?

  1. Aceda ao serviço [MY PLACE] to work na área de Serviços da aplicação do Centro e coloque o seu email e nº de telefone.
  2. Selecione a data, hora e o espaço de trabalho que pretende reservar. Faça o pagamento por MBWAY – o serviço tem o custo de 1€ por cada hora de utilização do espaço de trabalho –  e a reserva será efetuada após confirmação de pagamento.
  3. Para usufruir da reserva, abra a aplicação do Centro e o serviço [MY PLACE] to work. No histórico, selecione a sua reserva.
  4. A aplicação irá pedir-lhe que faça scan do QR Code que está na porta do espaço de trabalho e deverá confirmar o seu nº de telemóvel com o código que lhe será enviado.
  5. Para abrir a porta do espaço de trabalho, clique no botão “Abrir porta” e a porta ficará desbloqueada para que possa entrar no espaço de trabalho.

Caso tenha alguma questão com a utilização do serviço, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00 ( chamada para a rede fixa nacional )

Mobile App

Faça download da aplicação do Centro Colombo

O serviço [MY PLACE] to work está disponível na aplicação do Centro, na área de Serviços.

Faça download da aplicação do Centro Colombo

Tem alguma dúvida sobre este serviço? Veja se encontra abaixo a resposta para a sua questão!

Onde está disponível o serviço e como está identificado?

O serviço está disponível em dois corredores laterais da praça central do piso 1 do Centro:

Espaço de trabalho [1]: Piso 1, corredor lateral “Rota das Índias” entre as lojas Pepe Jeans e Jo Malone (lojas Michael Kors e LongChamp estão à entrada da “Rota das Índias”) – ver no mapa

Espaço de trabalho [2]: Piso 1, corredor lateral “Feira de Diversões” entre as lojas Levi’s e Guess (lojas Bimba Y Lola e Gant estão à entrada da “Feira de Diversões”) – ver no mapa

Se tiver dúvidas sobre as localizações dos Espaços de trabalho, por favor contacte a nossa equipa do  Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00

Como utilizo o serviço?

Nós ajudamos! É muito simples:

  1. Abra a aplicação mobile do Centro e selecione a opção: [My Place] to work na área de serviços. Em alternativa, faça scan ao QRCode que está na cabine devidamente assinalada para este serviço.
  2. Selecione a data e hora para a sua reserva e o espaço de trabalho que pretende reservar.
  3. Faça o pagamento (por MBway) para confirmar a sua reserva (a reserva só fica confirmada após pagamento).
  4. No dia/hora da sua reserva, aceda novamente à área do serviço [My Place] to work e no botão de histórico veja a sua reserva e selecione “Abrir porta”.
  5. Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta da cabine a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.
  6. Quando terminar a sua reserva, só tem de fechar a porta e automaticamente fica registado o fim da utilização na aplicação.

Como posso ler o QR Code que está nas cabines de trabalho?

O 1º  passo é saber se a câmara do seu telemóvel tem leitor de QR Code. Aponte a câmara para o QR Code e deverá ver uma notificação no seu ecrã para o abrir.

Se não surgir, é provável que tenha de utilizar um leitor de QR Codes. Se não tiver nenhum instalado, sugerimos as seguintes aplicações gratuitas:

Em alternativa, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to work.

Já fiz tudo o que descrevem e não consigo ler o QR Code.

Neste caso, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to work, fazendo o download da aplicação através dos links abaixo:

Tenho de instalar alguma aplicação ou registar-me?

O serviço está disponível apenas na aplicação móvel do Centro, pelo que terá que a ter instalada para usufruir do serviço. Caso não tenha a aplicação pode fazer o download aqui:

O serviço tem algum custo?

Sim, o serviço de reservas dos espaços de trabalho [MY PLACE] to work tem o custo de 1€ por cada reserva de 1h.

Como é feito o pagamento da reserva de espaço de trabalho?

O pagamento é feito no momento da reserva do lugar utilizando o MBWay.

Após recebermos a confirmação do pagamento a sua reserva fica efetuada.

Como posso receber a minha fatura?

Tratando-se de um serviço totalmente digital, a sua fatura digital certificada será enviada para o email que utilizou para fazer a sua reserva.

Já inseri o meu nº de telemóvel, mas não passa do ecrã com temporizador.

Para concluir o processo de reserva, deve ter a aplicação MBWay instalada e ativa no seu telemóvel e autorizar o pagamento do serviço.

Após este passo, deve voltar a aplicação móvel do Centro e verá o ecrã de confirmação da sua reserva.

Não tenho MBWay, como posso pagar?

O único meio de pagamento disponível neste momento é o MBWay. Para utilizar o serviço deve ter a aplicação instalada  (iOS / Android) e corretamente configurada.

Já fiz os passos todos mas não aparece nada reservado.

Se viu o ecrã de confirmação de reserva, a sua reserva terá ficado guardada e deverá ter recebido um email com a confirmação da mesma.

Para ver as suas reservas, pode aceder ao serviço [MyPlace] to work na área de serviços da aplicação do Centro e selecionar o botão: “Histórico”.

Já li o QR Code que está no espaço de trabalho, mas não abriu a aplicação mobile.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá que a instalar para poder utilizar o serviço.

Pode ver como o fazer na página com informações do serviço que lhe irá ser apresentada após fazer scan do QRCode ou então utilizar os links abaixo para download da aplicação:

 

Já li o QR Code que está na porta, e agora?

Antes de ler o QR Code que está na porta, deve assegurar que tem uma reserva efetuada, aceder à sua reserva e clicar na opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá de a instalar, utilizando os links abaixo para download da aplicação:

.

Como posso usar o serviço sem ler o QRCode?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Reservar espaço de trabalho” e seguir os passos para a reserva.

Atenção que para abrir a porta do espaço de trabalho terá sempre que ler o QRCode que está na porta do mesmo e confirmar o seu nº de telefone com o código que lhe enviamos por SMS.

Já estou ao pé do espaço de trabalho que reservei, e agora?

Garanta que está junto do espaço de trabalho que reservou, verificando que o número do espaço de trabalho (o número do espaço de trabalho está disponível nos detalhes da reserva) que está na aplicação é igual ao que está na porta do espaço de trabalho.

Depois, basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Como posso abrir a porta?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Por favor, assegure que está à frente do espaço de trabalho que reservou, confirmando o lugar no detalhe de reserva. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no espaço de trabalho.

O tempo da minha reserva terminou e quero ficar mais tempo, o que devo fazer?

Caso o espaço de trabalho que reservou esteja livre, poderá estender a sua reserva por novo período.

Caso o espaço já tenha sido reservado, poderá verificar se há outros espaços disponíveis e reservar um espaço alternativo.

Como posso concluir a minha reserva e confirmar a minha saída do espaço de trabalho?

Quando terminar a sua reserva, só tem que sair do espaço de trabalho e fechar a porta. Automaticamente fica registado o fim da utilização na aplicação.