[MY PLACE] to work

Reserve um espaço de trabalho

[MY PLACE] to work

O [MY PLACE] to work é o novo serviço digital que permite e reservar um espaço de trabalho antes de chegar ao Centro ou no momento de visita.

Os espaços de trabalho disponíveis para reserva estão disponíveis em duas localizações, no Piso 1:

  • ESPAÇO DE TRABALHO 1:  corredor “Rota das Índias” entre as lojas Pepe Jeans e Jo Malone (lojas Michael Kors e LongChamp estão à entrada deste corredor”) – ver no mapa
  • ESPAÇO DE TRABALHO 2: Piso 1, corredor “Feira de Diversões” entre as lojas Levi’s e Guess (lojas Bimba Y Lola e Gant estão à entrada deste corredor) – ver no mapa

Como funciona o serviço?

  1. Aceda ao serviço [MY PLACE] to work na área de Serviços da aplicação do Centro e coloque o seu email e nº de telefone.
  2. Selecione a data, hora e o espaço de trabalho que pretende reservar. Faça o pagamento por MBWAY – o serviço tem o custo de 1€ por cada hora de utilização do espaço de trabalho –  e a reserva será efetuada após confirmação de pagamento.
  3. Para usufruir da reserva, abra a aplicação do Centro e o serviço [MY PLACE] to work. No histórico, selecione a sua reserva.
  4. A aplicação irá pedir-lhe que faça scan do QR Code que está na porta do espaço de trabalho e deverá confirmar o seu nº de telemóvel com o código que lhe será enviado.
  5. Para abrir a porta do espaço de trabalho, clique no botão “Abrir porta” e a porta ficará desbloqueada para que possa entrar no espaço de trabalho.

Caso tenha alguma questão com a utilização do serviço, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00

Mobile App
Faça download da aplicação do Centro Colombo

O serviço [MY PLACE] to work está disponível na aplicação do Centro, na área de Serviços.

Faça download da aplicação do Centro Colombo
Tem alguma dúvida sobre este serviço? Veja se encontra abaixo a resposta para a sua questão!
Onde está disponível o serviço nem como está identificado?

O serviço está disponível em dois corredores laterais da praça central do piso 1 do Centro:

Espaço de trabalho [1]: Piso 1, corredor lateral “Rota das Índias” entre as lojas Pepe Jeans e Jo Malone (lojas Michael Kors e LongChamp estão à entrada da “Rota das Índias”) – ver no mapa

Espaço de trabalho [2]: Piso 1, corredor lateral “Feira de Diversões” entre as lojas Levi’s e Guess (lojas Bimba Y Lola e Gant estão à entrada da “Feira de Diversões”) – ver no mapa

Se tiver dúvidas sobre as localizações dos Espaços de trabalho, por favor contacte a nossa equipa do  Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00

Como utilizo o serviço?

Nós ajudamos! É muito simples:

  1. Abra a aplicação mobile do Centro e selecione a opção: [My Place] to work na área de serviços. Em alternativa, faça scan ao QRCode que está na cabine devidamente assinalada para este serviço.
  2. Selecione a data e hora para a sua reserva e o espaço de trabalho que pretende reservar.
  3. Faça o pagamento (por MBway) para confirmar a sua reserva (a reserva só fica confirmada após pagamento).
  4. No dia/hora da sua reserva, aceda novamente à área do serviço [My Place] to work e no botão de histórico veja a sua reserva e selecione “Abrir porta”.
  5. Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta da cabine a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.
  6. Quando terminar a sua reserva, só tem de fechar a porta e automaticamente fica registado o fim da utilização na aplicação.

Como posso ler o QR Code que está nas cabines de trabalho?

O 1º  passo é saber se a câmara do seu telemóvel tem leitor de QR Code. Aponte a câmara para o QR Code e deverá ver uma notificação no seu ecrã para o abrir.

Se não surgir, é provável que tenha de utilizar um leitor de QR Codes. Se não tiver nenhum instalado, sugerimos as seguintes aplicações gratuitas:

Em alternativa, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to work.

Já fiz tudo o que descrevem e não consigo ler o QR Code.

Neste caso, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to work, fazendo o download da aplicação através dos links abaixo:

Tenho de instalar alguma aplicação ou registar-me?

O serviço está disponível apenas na aplicação móvel do Centro, pelo que terá que a ter instalada para usufruir do serviço. Caso não tenha a aplicação pode fazer o download aqui:

O serviço tem algum custo?

Sim, o serviço de reservas dos espaços de trabalho [MY PLACE] to work tem o custo de 1€ por cada reserva de 1h.

Como é feito o pagamento da reserva de espaço de trabalho?

O pagamento é feito no momento da reserva do lugar utilizando o MBWay.

Após recebermos a confirmação do pagamento a sua reserva fica efetuada.

Já inseri o meu nº de telemóvel, mas não passa do ecrã com temporizador.

Para concluir o processo de reserva, deve ter a aplicação MBWay instalada e ativa no seu telemóvel e autorizar o pagamento do serviço.

Após este passo, deve voltar a aplicação móvel do Centro e verá o ecrã de confirmação da sua reserva.

Não tenho MBWay, como posso pagar?

O único meio de pagamento disponível neste momento é o MBWay. Para utilizar o serviço deve ter a aplicação instalada  (iOS / Android) e corretamente configurada.

Já fiz os passos todos mas não aparece nada reservado.

Se viu o ecrã de confirmação de reserva, a sua reserva terá ficado guardada.

Para ver as suas reservas, pode aceder ao serviço [MyPlace] to work na área de serviços da aplicação do Centro e selecionar o botão: “Histórico”.

Já li o QR Code que está no espaço de trabalho, mas não abriu a aplicação mobile.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá que a instalar para poder utilizar o serviço.

Pode ver como o fazer na página com informações do serviço que lhe irá ser apresentada após fazer scan do QRCode ou então utilizar os links abaixo para download da aplicação:

 

Já li o QR Code que está na porta, e agora?

Antes de ler o QR Code que está na porta, deve assegurar que tem uma reserva efetuada, aceder à sua reserva e clicar na opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá de a instalar, utilizando os links abaixo para download da aplicação:

.

Como posso usar o serviço sem ler o QRCode?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Reservar espaço de trabalho” e seguir os passos para a reserva.

Já estou ao pé do espaço de trabalho que reservei, e agora?

Garanta que está junto do espaço de trabalho que reservou, verificando que o número do espaço de trabalho (o número do espaço de trabalho está disponível nos detalhes da reserva) que está na aplicação é igual ao que está na porta do espaço de trabalho.

Depois, basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Como posso abrir a porta?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Por favor, assegure que está à frente do espaço de trabalho que reservou, confirmando o lugar no detalhe de reserva. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no espaço de trabalho.