Próxima paragem: Marte

Entre 3 e 6 de novembro, vai poder fazer uma viagem espacial até ao planeta vermelho sem sair da Praça Central do Colombo.

Toda a gente já imaginou, em determinado momento da sua vida, como seria ir até ao espaço e, quem sabe, até explorar a superfície da Lua ou de Marte. Pois bem, temos boas notícias para os sonhadores: durante a próxima semana, entre os dias 3 e 6 de novembro, vai ser possível ter uma experiência muito aproximada desta realidade. E tudo sem sair da Praça Central do Centro Colombo.

É que o National Geographic Channel está quase a estrear uma série especial sobre o planeta vermelho e convida todos os visitantes do Centro a aproximarem-se um bocadinho mais das viagens cósmicas.  

Nesta exposição – totalmente gratuita -, os participantes começam a viagem num módulo espacial que vai recriar todo o ambiente que vivem os verdadeiros astronautas nas suas viagens espaciais. Após uma viagem ligeiramente mais curta do que uma ida real a Marte, a saída do módulo espacial será diretamente para um cenário que reproduz todo o ambiente da superfície marciana, com terra vermelha, rochas e tudo o que conhecemos de Marte.

De regresso à Terra, os participantes vão ainda ter um espaço especial para tirar selfies e partilhar com os seus amigos a experiência de conhecer o planeta mais próximo do nosso. As viagens a Marte podem ser feitas entre as 10h e as 21h.

“Marte” tem estreia marcada no National Geographic Channel para o próximo dia 13 de novembro, às 22h30. A série retrata uma primeira missão humana em Marte, com a ação a ter lugar em 2033. A história envolve a tripulação do Deadalus que enfrenta uma emergência que pode custar-lhes a vida enquanto tentam chegar ao planeta.

Tudo o que precisa num único espaço