A Arte Chegou ao Colombo: obras finalistas em exposição no Museu Coleção Berardo

As obras finalistas da primeira edição do prémio A Arte Chegou ao Colombo vão estar em exposição no Museu Coleção Berardo. Saiba tudo no artigo.

Entre os dias 14 de abril e 23 de maio, o Museu Coleção Berardo recebe as obras finalistas do prémio A Arte Chegou ao Colombo. Em exposição vão estar, para além da instalação artística vencedora, “Sopro”, do Atelier Contencioso, as restantes nove obras finalistas, que incluem escultura, pintura e instalações dedicadas ao tema “o impacto da pandemia de Covid-19”. Segundo a Dra. Rita Lougares, Diretora Artística do Museu Coleção Berardo e membro do júri, estas “são obras originais, diversas, que vão permitir aos visitantes refletir sobre o impacto da pandemia nas sociedades contemporâneas e nas nossas vidas em particular.”

As obras foram avaliadas por um júri constituído por membros dos parceiros do Prémio – a Fundação Arpad-Szenes Vieira da Silva, a Fundação D. Luís I, o Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, bem como por um representante da Sonae Sierra -, que escolheu os 10 finalistas tendo em conta critérios como a interpretação da temática, a estética, a técnica e a originalidade.

Criado no décimo aniversário da iniciativa A Arte Chegou ao Colombo, este Prémio, lançado pelo Centro Colombo e co-organizado pela agência State of the Art, nasceu com o objetivo de apoiar artistas emergentes e de alargar a área de atuação que a iniciativa teve ao longo dos últimos 10 anos, através de um apoio mais direto à arte em Portugal.

Estas são as 10 obras em exposição:

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço