I Edição do Prémio A Arte Chegou ao Colombo

Exposições gratuitas em Lisboa: já conhece o projecto Cultura no Centro?

Se procura exposições gratuitas em lisboa, venha conhecer o espaço Cultura no Centro no piso 1, junto à Praça Central e apoie a arte nacional.

 

O espaço Cultura no Centro é uma das maiores montras de arte emergente nacional, convenientemente localizada no coração de um dos maiores centros comerciais do país. Quem disse que a arte estava confinada a museus?

 

Que exposição está patente?

Neste momento pode ficar a conhecer a obra vencedora da I Edição do Prémio A Arte Chegou ao Colombo, onde destacamos o vencedor do prémio AACC de 2020, a instalação de arte ‘Sopro’ das artistas Ana Velez, Joana Gomes, Maria Sassetti e Xana Sousa.

Com recurso a uma técnica mista sobre chapas de alumínio, esta obra faz uma analogia entre o vírus Covid-19 e a erva daninha Dente-de-Leão. A equipa criativa vê semelhanças evidentes entre os dois: “O vírus assemelha-se a uma erva daninha, pela rapidez com que se propaga e chega a qualquer território, mesmo que a erva se corte e se arranque pela raiz, é difícil controlar.”

Adriana Proganó, Amante, Ana Malta Aka Numpàra, Duarte Perry, Henrique Neves, Manuel Rodrigues Almeida, Maria de Brito Matias, Nicoleta Sandulescu e Tomé Capa são outros nomes a reter.

Publicação
09 de Março de 2022
Partilhar