Saiba tudo sobre Marrocos na Praça Central

Até dia 27 de maio entre no mundo das mil e uma noites. Durante uma semana inteira, o Centro Colombo vai transformar-se num bazar magrebino.

Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. E vai ser mesmo isto que vai acontecer no coração do Centro Colombo durante a próxima semana. Até dia 27 de maio, a Praça Central vai receber a Semana de Marrocos, um evento em que pode aprender e experimentar tudo o que há para saber sobre um dos mais fascinantes países do Norte de África, da moda à cultura, passando pela língua e a gastronomia.

As tendas – sim, tendas – já estão montadas e, durante este período, todos os dias vai poder fazer tatuagens com hena, aprender caligrafia árabe e descobrir todos os segredos da tradicional cerimónia do chá de menta, um ritual símbolo de convívio, hospitalidade e generosidade do acolhimento marroquino.

Os mais curiosos pela cultura árabe terão também acesso a aulas em que vão poder aprender alguns dos termos básicos essenciais a qualquer turista que esteja a planear uma viagem a Marraquexe ou qualquer outra das grandes cidades marroquinas.

Além destas atividades, haverá desfiles de cafetãs – trajes tradicionais e emblemáticos marroquinos – e palestras, em que se debate a ligação entre Portugal e Marrocos. E como não há festa árabe sem música, todos os dias há pequenos concertos de música tradicional marroquina, também na Praça Central, sempre às 12h30, às 16h30 e às 19h.

Tudo o que precisa num único espaço