Boinas: esta tendência é de tirar o chapéu

Bem sabemos que há tendências que vão e vêm e que não se ajustam a todas as pessoas. Mas esta tendência vai servir a carapuça a cada homem que ler este artigo.

Nasceu na Inglaterra com o propósito de proteger os homens do frio enquanto trabalhavam no campo, mas apenas ficou oficialmente vista como tendência quando o governo britânico – de 1570 a 1590 – obrigou todos os homens cidadãos a usarem uma boina de lã aos domingos.

A lei não prevaleceu ao contrário da peça que continua bem presente no guarda-roupa dos homens de hoje em dia. Sem dias restritos e com uma vasta oferta de cores, materiais e modelos, a boina veio para ficar!

Se pensa que é um acessório que apenas pertence a uma determinada geração, desengane-se. As boinas são versáteis e capazes de dar um boost de estilo a qualquer homem de qualquer idade. Para isso, basta ter em atenção a algumas dicas. Damos-lhe as quatro principais, ao mesmo tempo que lhe mostramos algumas inspirações de homens que usam boinas como ninguém.

 

Escolha o tecido certo

Os materiais naturais são sempre uma boa aposta. Para além de respiráveis, protegem melhor do sol. Contudo, é preciso ter em atenção a estação do ano. No inverno opte pela lã e pelo algodão grosso, e no verão a escolha deve recair sob o linho respirável e o algodão leve.

 

Na dúvida, seja simples

A boina já tem vida suficiente, não precisa de mais pormenores no look. Ao usar esta peça, evite usar laços, gravatas ou outros acessórios no mesmo conjunto com diferentes estampados.

A cor perfeita

Não há regras neste jogo de boinas, mas o ideal é escolher um tom diferente da do seu cabelo, para que este acessório se destaque… ao longe!

 

Use-a bem e com estilo

Ao contrário do chapéu, a boina não pode ser usada para trás. O ideal é usá-la a direito ou levemente inclinada para dar um toque subtil e cheio de estilo ao look.

 

Um outro pormenor é o tamanho. Para evitar comprar uma boina demasiado grande ou muito pequena, siga este conselho: enrole uma fita métrica à volta da cabeça e cerca de 0,5 cm acima das orelhas e a meio da testa. Esse será o tamanho certo!

As dicas estão dadas e, portanto, faltam-lhe apenas dois passos! Um deles é inspirar-se nesta galeria que lhe deixamos e depois é só visitar as lojas do nosso Centro para encontrar a perfeita para si.