Lilás: 3 formas de usar a cor do verão

Adora peças em tom lilás mas não sabe como as combinar com outras roupas? Neste artigo damos-lhe três sugestões que a vão fazer arrasar neste verão!

Lilás, violeta, roxo-claro, lavanda… seja qual for a denominação que lhe dá, o certo é que esta é uma das cores que mais faz lembrar o verão. E se acha que este é um tom que não é muito fácil de combinar com outras cores, desengane-se: na verdade, o lilás pode ser usado com uma grande variedade de tons… só precisa de os saber escolher.

Para a ajudar, damos-lhe três sugestões de como pode combinar peças em tons lilás com outras roupas. Espreite as galerias, inspire-se nas nossas dicas e depois só precisa de passar pelo nosso Centro.

Lilás & Neutros

Começamos por aquela que é, talvez, a combinação mais simples. O lilás fica bem com tudo o que seja de cor neutra: pode combinar, por exemplo, um top lilás com umas calças brancas ou pretas. Só tem de encontrar a opção que mais lhe agrada.

Lilás & Pastel

Sim, confie em nós: o lilás combina com outros tons pastel, como o verde, o azul ou o amarelo. E o resultado final é um look leve, harmonioso e super alegre! Se quiser apostar nesta combinação tem apenas de ter o cuidado de não exagerar: por exemplo, se escolher uma blusa e umas calças com cor, opte depois por acessórios neutros para equilibrar o look.

Tom sobre Tom

Outra combinação usual, e que resulta muito bem, é tom sobre tom. Neste caso, o look é monocromático, mas são escolhidas peças de diferentes tons dentro da mesma cor. É uma forma segura de usar lilás se não tiver bem a certeza das combinações que pode fazer: só tem de escolher peças dentro desse espectro (por exemplo, do roxo ao cor-de-rosa) e criar o seu look.

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.