As escolhas de Maria Guedes: anywhere é uma vontade de ir

O verão é altura de viagens

Anywhere é a vontade de ir que nos guia nesta altura do ano. Este ‘ir para qualquer lado’ – que até pode ser para casa. Ir e desligar, fugir, desconectar. Sair da rotina, largar o trabalho em mãos e entregar o espírito a esta sensação de liberdade que o desprendimento momentâneo traz.

Para que a mente acompanhe o verbo e o corpo acompanhe a mente, sugerimos: escolha branco na altura de preparar uma mala de férias. Junte uma série de básicos nesta cor – escolha linho e algodão – , pontue com a sofisticação (e o conforto quente) de outros tantos básicos em preto, e  acessorize a gosto.

O verão quer-se despreocupado e uma mala de viagem com umas boa dose de preto e branco dispensa qualquer planeamento estilístico. A simplicidade é garantia de elegância, e esta dupla é garantia de uma boa articulação de looks que – entre si – se desdobram em várias opções de praia, passeio e noite.

Nesta altura a nossa inspiração está muito virada para o passado, com a enorme – e crescente – influência dos anos 50 presente no formato dos óculos de sol (cat-eye), as cinturas subidas, as silhuetas dos anos 70 (tendência também em crescimento galopante) e, claro, os brincos argola, os colares com cruzes, as mules ou os cinturões largos dos anos 90. As referências atropelam-se e misturam-se, mas aplicam-se em notas subtis.  O preto e branco são a base sempre segura e sofisticada, e os nossos complementos de eleição são os acessórios artesanais.

É um regresso delicioso aos básicos simples e encantadores da vida: na roupa, nos acessórios e nos dias! Aproveite!

Partilhar