Flores para ter em casa no tempo quente

Conheça no artigo alguns cuidados que deve ter com as plantas de interior e quais são as melhores opções para ter em casa.

O tempo quente é, por excelência, a época das flores. Em campos, jardins ou até em vasos na varanda, no terraço ou no pátio, por todo o lado se vê uma explosão de cores e perfumes que nos deixa logo mais alegres. Por isso, é normal que por esta altura queiramos povoar a nossa casa com plantas e flores que nos tragam felicidade e dêem uma nova vida ao lar. Mas tenha atenção: nem todas as plantas se dão bem em ambientes fechados e há alguns cuidados que deve ter para que estas durem mais do que apenas alguns dias:

1 – Dê-lhe a luz adequada: deve perceber se a planta exige luz solar direta ou se é daquelas que preferem ficar na sombra.

2 – Não a regue demasiado: o excesso de água é um dos erros mais comuns no que toca a tratar de plantas. Durante o tempo quente irão precisar de uma rega mais regular do que no inverno, mas, mesmo assim, há plantas que não toleram muita água. Uma boa forma de perceber se está na hora de regar é pondo o dedo na terra: se esta estiver seca, é porque a planta precisa de água.

3 – Limpe regularmente as folhas: para que a planta permaneça saudável, deve limpar as suas folhas com um pano humedecido e pulverizá-las, depois, com água.

E se não sabe quais as plantas adequadas à sua casa, nós damos-lhe uma ajuda. De acordo com a Flores Continente do nosso Centro, as plantas mais indicadas para o interior durante o tempo quente são as verdes que não dão flor, como por exemplo a Sansevieria, mais conhecida como Espada de São Jorge, ou a Dieffenbachia, popularmente considerada a planta contra a inveja. Se preferir flores de primavera para dar mais vida ao seu lar, opte pela Kalanchoe, conhecida como flor-da-fortuna.

flores de primavera
flores de primavera
flores de primavera

Tudo o que precisa num único espaço