[MY PLACE] to co-work

Reserve um espaço de trabalho

[MY PLACE] to co-work

O [MY PLACE] to co-work é o novo serviço digital que permite e reservar um espaço de trabalho no nosso espaço de co-work antes de chegar ao Centro ou no momento de visita.

Os serviço [MY PLACE] to co-work está disponível no Piso 1, na “Rua Bartolomeu Dias”, junto às lojas Quebramar, Ecco e Maria Croissant – ver no mapa.

Este serviço é gratuito e tem 11 lugares disponíveis, divididos da seguinte forma:

  • 2 lugares individuais
  • 3 mesas de grupo – 2 mesas com capacidade para 2 pessoas cada e 1 mesa com capacidade para 5 pessoas
  • 1 lugar de mobilidade reduzida

Como funciona o serviço?

  1. Aceda ao serviço [MY PLACE] to co-work na área de Serviços da aplicação do Centro e coloque o seu email e nº de telefone.
  2. Selecione a data, hora e o espaço de trabalho que pretende reservar. Receberá um email com a confirmação da sua reserva.
  3. Para usufruir da reserva, aceda ao seu email ou abra a aplicação do Centro e o serviço [MY PLACE] to co-work. No histórico, selecione a sua reserva.
  4. A aplicação irá pedir-lhe que faça scan do QR Code que está na porta do espaço de trabalho e deverá confirmar o seu nº de telemóvel com o código que lhe será enviado.
  5. Para abrir a porta do espaço de trabalho, clique no botão “Abrir porta” e a porta ficará desbloqueada para que possa entrar no espaço de trabalho.

Caso tenha alguma questão com a utilização do serviço, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00 ( chamada para a rede fixa nacional )

Mobile App

Faça download da aplicação do Centro Colombo

O serviço [MY PLACE] to co-work está disponível na aplicação do Centro, na área de Serviços.

Faça download da aplicação do Centro Colombo

Tem alguma dúvida sobre este serviço? Veja se encontra abaixo a resposta para a sua questão!

Onde está disponível o serviço e como está identificado?

O serviço está disponível no Piso 1, na “Rua Bartolomeu Dias”, junto às lojas Quebramar, Ecco e Maria Croissant – ver no mapa.

Se tiver dúvidas sobre a localização dos espaços de trabalho, por favor contacte a nossa equipa do  Balcão de Informações: (+351) 21 711 36 00

Como utilizo o serviço?

Nós ajudamos! É muito simples:

  1. Abra a aplicação mobile do Centro e selecione a opção: [My Place] to co-work na área de serviços. Em alternativa, faça scan ao QRCode que está na cabine devidamente assinalada para este serviço.
  2. Selecione a data e hora para a sua reserva e o espaço de trabalho que pretende reservar. Irá receber um email com a confirmação da sua reserva.
  3. No dia/hora da sua reserva, aceda novamente à área do serviço [My Place] to co-work e no botão de histórico veja a sua reserva e selecione a opção “Abrir porta”.
  4. Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta da cabine a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.
  5. Quando terminar a sua reserva, só tem de fechar a porta e automaticamente fica registado o fim da utilização na aplicação.

Como posso ler o QR Code que está no co-work?

O 1º  passo é saber se a câmara do seu telemóvel tem leitor de QR Code. Aponte a câmara para o QR Code e deverá ver uma notificação no seu ecrã para o abrir.

Se não surgir, é provável que tenha de utilizar um leitor de QR Codes. Se não tiver nenhum instalado, sugerimos as seguintes aplicações gratuitas:

Em alternativa, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to co-work.

Já fiz tudo o que descrevem e não consigo ler o QR Code.

Neste caso, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to co-work, fazendo o download da aplicação através dos links abaixo:

Tenho de instalar alguma aplicação ou registar-me?

O serviço está disponível apenas na aplicação móvel do Centro, pelo que terá que a ter instalada para usufruir do serviço. Caso não tenha a aplicação pode fazer o download aqui:

O serviço tem algum custo?

Este serviço exige que efetue uma reserva mas é gratuito.

Já fiz os passos todos mas não aparece nada reservado.

Se viu o ecrã de confirmação de reserva, a sua reserva terá ficado guardada e deverá ter recebido um email com a confirmação da mesma.

Para ver as suas reservas, pode aceder ao serviço [MyPlace] to co-work na área de serviços da aplicação do Centro e selecionar o botão: “Histórico”.

Já li o QR Code que está no espaço de trabalho, mas não abriu a aplicação mobile.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá que a instalar para poder utilizar o serviço.

Pode ver como o fazer na página com informações do serviço que lhe irá ser apresentada após fazer scan do QRCode ou então utilizar os links abaixo para download da aplicação:

Já li o QR Code que está na porta, e agora?

Antes de ler o QR Code que está na porta, deve assegurar que tem uma reserva efetuada, aceder à sua reserva e clicar na opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Se ainda não tiver a aplicação mobile do Centro instalada, terá de a instalar, utilizando os links abaixo para download da aplicação:

.

Como posso usar o serviço sem ler o QRCode?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Reservar espaço de trabalho” e seguir os passos para a reserva.

Atenção que para abrir a porta do espaço de trabalho terá sempre que ler o QRCode que está na porta do mesmo e confirmar o seu nº de telefone com o código que lhe enviamos por SMS.

Já estou ao pé do espaço de co-work, e agora?

Garanta que está junto do co-work e que efetuou a sua reserva.

Depois, basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to work -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Após entrar no co-work, verá que todos os espaços estão numerados, deve assegurar que ocupa o espaço de trabalho que reservou (o nº do espaço que reservou está disponível nos detalhes da reserva).

 

Como posso abrir a porta?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to co-work -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir porta”.

Ao clicar em abrir porta, irá ser-lhe solicitado que faça scan do QR code que está na porta do espaço de trabalho a utilizar. Após fazer scan, irá receber um código SMS de validação, que deverá inserir na aplicação para abrir a porta.

Após entrar no co-work, verá que todos os espaços estão numerados, deve assegurar que ocupa o espaço de trabalho que reservou (o nº do espaço que reservou está disponível nos detalhes da reserva).

Como posso saber qual o número do espaço que devo ocupar?

Após entrar no co-work, verá que todos os espaços estão numerados, deve assegurar que ocupa o espaço de trabalho que reservou.

O nº do espaço que reservou está disponível nos detalhes da sua reserva.

O tempo da minha reserva terminou e quero ficar mais tempo, o que devo fazer?

Caso o espaço de trabalho que reservou esteja livre, poderá estender a sua reserva por novo período.

Caso o espaço já tenha sido reservado, poderá verificar se há outros espaços disponíveis e reservar um espaço alternativo.

Como posso concluir a minha reserva e confirmar a minha saída do co-work?

Quando terminar a sua reserva, só tem que sair do co-work e fechar a porta. Automaticamente fica registado o fim da utilização na aplicação.