3 passos para eliminar pulgas e carraças

Prevenir, comprar e aplicar são os três passos que vão ajudá-lo a prevenir ou a eliminar as pulgas e carraças do seu amigo de quatro patas. Não sabe como? Então leia o nosso artigo!

É na altura de maior calor que se multiplicam as saídas à rua e ao parque. Mas também é precisamente com as temperaturas mais altas que os nossos animais de estimação correm maiores riscos de apanharem pulgas e carraças. Não desespere! Temos três passos fundamentais para impedir que isso aconteça.

1. Um animal prevenido vale por dois

Prevenção é a palavra de ordem quando falamos de combater as pulgas e carraças dos nossos animais. É fundamental que haja um controlo e cuidados antes destes “amiguinhos irritantes” aparecerem, como aplicar desparasitante e verificar o pelo após os passeios.

2. Saber é poder

Coleiras, pipetas, comprimidos ou spray – há todo um leque de opções no que toca a cuidar da saúde do seu animal. No campo da desparasitação, não podemos escolher conforme as nossas preferências, sendo necessária uma ida ao veterinário para escolher o desparasitante mais indicado para cada caso, já que é preciso ter em conta o peso, a idade e até o país em que vivemos. Além destes, há outros fatores a ter em conta: se dá banho com frequência ao seu animal, provavelmente a opção mais viável será o desparasitante em comprimido; se tiver dois animais que sejam amigos e gostem de brincar juntos, talvez a coleira não seja a melhor ideia. Conclusão: para acertar em cheio, deverá mesmo consultar um veterinário.

3. Truques do ofício

Quando chega a altura de aplicar o desparasitante, é preciso fazê-lo da forma mais correta. Por exemplo, deve evitar aplicar a pipeta nos dois dias antes ou após o banho. Estas devem ainda ser aplicadas junto à pele, na sua totalidade e em quantidades adequadas ao peso do animal, e é fundamental ter em conta que esta ação apenas tem o alcance de um mês. Já no caso das coleiras, estas devem estar sempre limpas e justas para que tenham o efeito desejável.

 

Para que os nossos “patudos” possam aproveitar o verão com plena saúde e vitalidade, a desparasitação tem que ser uma prioridade. Se ainda não fez a desparasitação ao seu amigo e precisa do produto ideal, saiba que o pode encontrar no nosso Centro! Esperamos que aproveitem o melhor do verão juntos!

Categorias
Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço