Isabel Minhós Martins em sessão de leitura infantil

A escritora e fundadora da editora Planeta Tangerina esteve no Centro Colombo para uma sessão de leitura do seu livro “OINC! A História do Príncipe Porco”, que conta com ilustrações de Paula Rego.

No passado dia 16 de setembro, o seu Centro foi um lugar de magia para os mais pequenos. Na manhã de sábado, houve uma sessão de leitura gratuita do livro “OINC – A História do Príncipe Porco” feita pela própria autora do livro, Isabel Minhós Martins, seguida de algumas atividades.

Esta ação surge d’“O Mundo Fantástico de Paula Rego” – exposição patente na Praça Central do Colombo, desde junho deste ano, e que tem trazido algumas surpresas ao nosso Centro, como a peça de teatro inspirada no Peter Pan ou agora este momento de leitura de um livro cujas ilustrações são da autoria da própria Paula Rego.

O livro de Isabel Minhós Martins, inspirado num conto do século XVI, conta a história de um príncipe preso no corpo de um porco, que se vê pressionado para casar pelos próprios pais, que anseiam que o casamento quebre o feitiço. Paula Rego ilustrou o livro com seis gravuras, apresentando cada noiva candidata a princesa.

A obra, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura do 3.º ao 6.º anos, foi lida pela própria autora, que explorou o tema da beleza colocando várias questões às crianças presentes; no final, cada uma criou as suas próprias ilustrações para a história contada.

Tudo o que precisa num único espaço