Brincadeiras de verão para miúdos e graúdos

Sem ideias para entreter os seus filhos nestas férias de verão? Espreite o artigo e inspire-se nas nossas sugestões.

O verão é a altura do ano mais feliz, não só para as crianças, mas também para os adultos: está calor, os dias são maiores, e é a época das férias, da praia e das brincadeiras ao ar livre. Mas para quem tem filhos esta pode ser também a época mais complicada, já que não é nada fácil manter os miúdos entretidos durante muito tempo.

Para lhe dar uma ajuda, reunimos quatro atividades originais e divertidas que pode fazer com eles durante as férias. Ora veja.

Andar de patins, skate ou bicicleta

Se os seus filhos são adeptos de desportos radicais, esta é a atividade certa para fazer com eles! Aproveite os finais de tarde para ensiná-los a andar de patins, skate ou bicicleta.

Brincar na piscina

Não deve haver nada que os deixe mais alegres do que passar uma tarde inteira a mergulhar na piscina. E é por isso que esta é uma atividade que garantidamente os vai manter ocupados e divertidos durante várias horas. Monte uma piscina insuflável no jardim e divirta-se com eles!

Aprender com jogos didáticos

Para os dias em que o tempo não permite ir à praia, temos uma solução que, de certeza, todos aí em casa vão gostar: jogos de tabuleiro! Há imensas opções, para todas as idades, e o melhor de tudo é que pode escolher um que seja didático. Assim, ao mesmo tempo que se divertem, os mais pequenos também aprendem.

Fazer gelados caseiros

Todos sabemos que os miúdos adoram gelados, mas nem sempre os que se encontra nos supermercados ou cafés são as melhores opções. Então, porque não fazer gelados caseiros com eles? É muito simples e pode fazer uma versão saudável só com bananas (que servem como base) e outra fruta ao seu gosto. Se preferir, pode fazer gelados de gelo, usando apenas sumo de fruta.

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço