Portugal joga a final do Euro 2016 no Colombo

O jardim do centro transformou-se num verdadeiro estádio que vai servir de quartel-general aos adeptos do futebol durante toda a competição. Há um ecrã gigante, relvado e até um túnel de acesso igual ao dos estádios do Euro.

Vestir a camisola da seleção, atravessar o túnel em direção ao relvado e entrar num estádio cheio de adeptos prontos para torcer por Portugal. É isto que vão viver os jogadores portugueses em França durante o Euro 2016 cada vez que forem chamados ao campo para representar o nosso País. E vai ser também isto que vão sentir os clientes do Colombo. O jardim do Centro vestiu-se a rigor para receber o Europeu e ao longo do próximo mês vai transformar-se num estádio de futebol – o Estádio Fructis.

O relvado está montado desde o interior do Centro – junto à Asics e à Pizza Hut –, estende-se por todo o jardim e culmina num ecrã gigante através do qual será possível assistir a todos os jogos da competição que começa no dia 10 de junho e que tem a grande final marcada para o dia 10 de julho. O espaço está completamente decorado a preceito como se exige em qualquer grande competição – há mesmo um túnel de acesso que replica os que há nos estádios do Euro 216 – e difícil mesmo é não imaginar que se está dentro do Parque dos Príncipes, em Paris ou no meio dos adeptos nacionais em pleno Estádio de Gerlan, em Lyon.

Para ver os melhores lances de Cristiano Ronaldo, os toques mais acrobáticos de Zlatan Ibrahimovic ou as defesas do outro mundo de Manuel Neuer, há uma zona de lounge com puffs junto ao ecrã gigante. E como não há futebol sem uma bebida fresca e uns petiscos para picar e poupar as unhas, há também um espaço onde os fãs se podem abastecer sem nunca perder a bola de vista.

Os mais pequenos, que ainda não percebem a importância que assistir a uma competição destas tem na vida de qualquer adepto de futebol, também têm um espaço só para eles, numa área destinada à “seleção sub-10”, onde podem brincar numa piscina de bolas e fazer pinturas faciais.

De resto, por todo o centro se respira futebol por estes dias, desde os restaurantes, os corredores, os elevadores e até o parque de estacionamento, que também ser vestirão a rigor para receber os fãs do futebol.

O Euro 2016 arranca às 20h de dia 10, com o jogo de abertura entre França e a Roménia. Portugal entra em campo no dia 14 de junho, terça-feira, às 20h, numa partida contra a Islândia. Os restantes jogos da seleção na fase de grupos estão agendados para dia 18, contra a Áustria – também às 20h – e às 17h do dia 22 de junho, contra a Hungria.

Patrocinadores:

Tudo o que precisa num único espaço