Hospital da Bonecada volta ao Centro Colombo

Brincar aos médicos sempre fez parte do imaginário infantil, mas nesta iniciativa os mais pequenos podem mesmo ajudar um doutor a sério por um dia! Os pacientes? Os seus brinquedos.

Depois do sucesso de anos anteriores, o Hospital da Bonecada está de regresso ao nosso Centro! Entre os dias 25 de abril e 4 de maio a Praça Central transforma-se, mais uma vez, num verdadeiro hospital para receber a 18.ª edição do evento que convida os mais pequenos a tratarem dos seus bonecos doentes.

A iniciativa é organizada pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM) e pretende desmistificar o que acontece em contexto hospitalar e fazer com que os mais pequenos percam o medo dos médicos.

Com a ajuda de estudantes de Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Nutrição Fisioterapia, entre outras áreas da saúde, as crianças dos três aos dez anos são convidadas a participar no diagnóstico e tratamento dos seus bonecos para perceberem como é o processo na vida real.

Este projeto já recebeu o Prémio Hospital do Futuro, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, e conta com o apoio do Centro Colombo. O hospital está aberto entre as 9h e as 21h e a entrada é gratuita, por isso traga o seu médico de palmo e meio e ajude-o a perceber que não há nada a temer numa ida ao Sr. Doutor!

Tudo o que precisa num único espaço