O Dia da Mãe está a chegar! 4 sugestões para uma refeição especial

O Dia da Mãe é já no dia 1 de maio e pede uma celebração especial. Se precisam de inspiração, aproveitem uma refeição especial com uma destas 6 sugestões.

É à volta da mesa que se criam as memórias mais deliciosas. Este Dia da Mãe, que se celebra já a 1 de maio, reúna a família e os amigos e mimem-se com uma refeição muito especial. No Centro Comercial Colombo há opções para todos os gostos, dos mais variados cantos do mundo.

 

1.    Sushi, no Sushi Corner

O Sushi Corner é uma das melhores propostas para fãs de sushi exigentes. A carta tem a assinatura de Daniel Rente, o mesmo chef do SushiCafé Avenida. A ementa é diversificada, com a máxima qualidade de ingredientes e uma preparação feita no momento.

Se ainda não provou, experimente o Temaki de Salmão Crocante, um cone de salmão com maionese japonesa e batata-doce. Se prefere sushi mais moderno, de fusão, o Strawberry Maki, composto por 4 rolos de Sushi com Salmão, Morango e Filadélfia, é uma ótima escolha.

O Sushi Coner destaca-se também pelo design arrojado dos seus espaços, com apontamentos retro. A imagem das lojas remete para um conceito clean e sofisticado, proporcionando um ambiente confortável e harmonioso, perfeito para este Dia da Mãe.

 

2.    Crepes, no Iogu

E se este Dia da Mãe abrissem uma exceção e saltassem logo para a sobremesa? Os crepes agradam a todos e, se forem saudáveis como os do Iogu, melhor ainda. Aqui encontra uma deliciosa combinação iogurte de origem 100% açoriana e natural com fruta fresca da época. Há muitas opções baixas em gorduras, ricas em cálcio e recheadas de proteínas e vitaminas: com topping, sem topping, com fruta ou gelado. Quaisquer que sejam as preferências, os crepes são deliciosos, finos, feitos no momento e são servidos acabados de fazer.

 

3.    Carne cozinhada a baixas temperaturas, no Café 3

A especialidade deste restaurante é o slow cookingcarnes cozinhadas a baixas temperaturas durante mais de 10 horas, o que as torna suculentas e deliciosas. A cozinha a baixa temperatura requer um grande rigor técnico com equipamentos específicos, desde a máquina de vácuo aos fornos dedicados, mas vale a pena. As refeições preparadas desta forma conservam todo o sabor e textura, reduzindo a quantidade de gordura. Se a sua mãe nunca provou a carne cozinhada desta forma, surpreenda-a com uma experiência deliciosa.

 

4.    Cozinha mediterrânica, no Capri

Com menus inspirados na cozinha mediterrânica, o Capri oferece vários pratos imperdíveis como massas, lasanhas ou saladas segundo as receitas tradicionais. Mas se procura um prato verdadeiramente especial para este Dia da Mãe, provem o risotto de cogumelos ou espinafres. Uma delícia no ponto perfeito de cozedura, que se derrete no prato e na boca. Em alternativa, podem optar por compor a sua massa com ingredientes à escolha que serão salteados à sua frente.

 

No Centro Comercial Colombo, encontra opções para tornar este Dia da Mãe uma experiência gastronómica. Faça-nos uma visite e torne esta data ainda mais especial.

Publicação
29 de Abril de 2022
Partilhar