Vamos fazer um piquenique? Saiba onde na nossa cidade

Os dias de calor convidam a refeições ao ar livre e nós damos-lhe as melhores sugestões de parques e jardins em Lisboa para um piquenique em família.

O verão já chegou e o tempo quente pede momentos de diversão e descanso com a família. E há lá melhor forma de aproveitar os dias mais longos do que com um piquenique e uma tarde bem passada ao ar livre? Nós achamos que não, por isso damos-lhe a conhecer os melhores parques e jardins da nossa cidade onde pode desfrutar de uma deliciosa refeição em boa companhia.

Jardim do Torel

Requalificado em 2020, o “novo” Jardim do Torel foi inspirado na ideia de jardim do amor. Os bancos foram restaurados e em cada um pode ler-se poemas de autores portugueses, a relva tem espaços para os utilizadores se sentarem e o lago artificial é perfeito para dar uns mergulhos no verão.

Jardim Botânico de Lisboa

Com mais de 140 anos de história e 40 mil metros quadrados de área, o Jardim Botânico de Lisboa é uma referência da cidade. Em 2016 foi alvo de obras estruturais, que recuperaram os pavimentos e os gradeamentos. Aqui pode desfrutar de uma tarde em família, num ambiente tropical, esquecendo-se que está em pleno centro de Lisboa.

Jardim do Campo Grande

Agora denominado Jardim Mário Soares, este espaço no Campo Grande, com cerca de 11 hectares, é o local perfeito para descansar em família. As zonas verdes e as sombras são ideais para um piquenique e o lago de barquinhos a remo é a grande atração do espaço.

Parque Florestal de Monsanto

Com 1000 hectares de área, o Parque Florestal de Monsanto é o verdadeiro pulmão de Lisboa. Para além de locais para passear, correr ou andar de bicicleta – como a Alameda Keil do Amaral, com 1300 metros – aqui encontra também zonas perfeitas para piqueniques: o parque de merendas da mesma Alameda, o jardim do miradouro dos Montes Claros, o Moinho do Penedo e a Mata de Benfica.

Parque das Artes e do Desporto

Inaugurado em 2018, o parque, com nove hectares, inclui três campos polidesportivos, três campos de ténis, dois campos de padel, um campo de disc golf, dois parques caninos, três circuitos (um infantil, um de caminhada e um de esculturas), equipamentos de desporto e uma zona de espetáculos. As zonas relvadas são perfeitas para um piquenique em família.

E como não queremos que lhe falte nada, deixamos-lhe, na galeria, algumas sugestões de artigos indispensáveis para qualquer piquenique, e que pode encontrar nas lojas do nosso Centro.

piquenique
piquenique
piquenique

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço