Hospital da Bonecada está de regresso ao Centro Colombo

É já entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro que o nosso Centro volta a receber aquela que é já uma iniciativa emblemática: o Hospital da Bonecada.

A iniciativa, que realiza este ano os 20 anos de projeto, foi criado em 2001 pela Associação de Estudantes da Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas e até já foi galardoado, no ano letivo de 2006/2007, com o Prémio Hospital do Futuro, concedido pela Sociedade Portuguesa de Pediatria.

Este “hospital” tem como objetivo familiarizar as crianças com o ambiente hospitalar, mostrar o que acontece nas várias áreas de um hospital e ajudar a eliminar o medo da “bata branca”. Os mais pequenos (entre os 3 e os 10 anos) levam os seus bonecos ao Hospital da Bonecada para serem tratados pelos estudantes universitários de diversas áreas ligadas à saúde que por lá vão encontrar.

O Hospital da Bonecada estará na Praça Central e irá funcionar entre as 10h e as 21h. A entrada é gratuita e, se preferir, pode agendar a sua visita aqui.

A par desta iniciativa, o nosso Centro recebe, também, a peça de teatro “Histórias a Pedais”, no dia 30 de outubro. Este é um evento itinerante, que conta com uma estrutura cenográfica ambulante e textos originais de vários autores. Tem a duração aproximada de 40 minutos e acontece entre as 10h30 e as 14h e das 15h às 19h.

Categorias
Evento no Colombo
Partilhar