Colombo recebe jovens empreendedores

É já esta sexta-feira, dia 15 de abril, entre as 9h e as 24, que vários jovens vão dar a conhecer os seus projectos de negócio na Feira Ilimitada.

São vários os jovens empreendedores que esta sexta-feira, dia 15 de abril, vão dar a conhecer 50 mini-empresas inovadoras, na IX edição da Feira Ilimitada, que acontece no Centro Colombo. Esta iniciativa surge através do programa “A Empresa” e em parceria com a Junior Achievment Portugal.

As melhores equipas são selecionadas por um grupo de jurados, que depois passam para a fase final nacional do programa. Em maio será distinguida a melhor mini-empresa do ano letivo 2015/2015. O grande vencedor representará Portugal numa competição internacional de jovens empreendedores europeus em Lucerna, Suíça.

Na edição do ano passado, um dos vencedores foi o projeto “My Blanket”. A ideia era criar uma manta com uma secção onde fosse possível colocar os pés e assim estar em qualquer posição com eles tapados e confortáveis. O grupo de cinco jovens, na altura com idades entre os 17 e 18, representaram a Escola Secundária Mária Amália Vaz de Carvalho, de Lisboa.

Passado um ano, o responsável do projeto, Daniel Sacadura, explicou que todos os elementos seguiram caminhos diferentes e como entraram nas faculdades (em cursos de gestão e economia) não foi possível continuar a investir no negócio. Porém, continuam “de portas abertas para qualquer oportunidade”, referiu o responsável.

Daniel Sacadura confessa que o “projeto foi muito prático”, o que fez com que tivessem ficado “cientes das dificuldades que os empresários enfrentam quando criam uma empresa”. Todos os elementos pretendem no final das suas licenciaturas continuarem a dar asas ao negócio, até porque sempre que se encontram falam sobre o assunto e a “ainda mantém essa ambição”.

Na Feira Ilimitada de Lisboa estarão presentes 250 alunos, dos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém. As 50 mini-empresas terão a oportunidade de apresentar os seus negócios e serviços a todas as pessoas que visitarem o Centro Colombo.

Tudo o que precisa num único espaço