O Hospital da Bonecada está de volta ao Colombo 

Junte os mais pequenos e tragam os vossos bonecos ao “hospital”. O Hospital da Bonecada regressa ao Colombo entre 22 de abril e 1 de maio.  

A brincar, a brincar, aqui aprende-se a sério. A partir de 22 de abril, o Hospital da Bonecada regressa ao Colombo. O hospital mais divertido do país está de volta, com uma forte componente didática que ajuda os mais pequenos a perder o medo aos médicos, às vacinas e à temida “bata branca”. Descubra em que consiste esta iniciativa. 

 

O que é o Hospital da Bonecada? 

O Hospital da Bonecada é uma iniciativa promovida pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School e apoiada pelo Centro Comercial Colombo. 

Já na sua 21ª edição, este hospital convida as crianças dos 3 aos 10 anos a trazer os seus brinquedos preferidos e a acompanhar o percurso desde o diagnóstico até ao tratamento. Neste jogo, são as crianças a assumir o papel de médicos e a ter de explicar os sinais e sintomas dos seus brinquedos. 

Os estudantes das várias faculdades, responsáveis pelo acompanhamento dos participantes, assumem o papel de profissionais de saúde que explicam os vários procedimentos, de forma simples, aos mais novos. 

 

O que pode encontrar no Hospital da Bonecada? 

O Hospital da Bonecada foi pensado para recriar um hospital real, com uma estrutura divida em várias salas: sala de triagem, consultórios médicos e bloco operatório 

 

Qual o objetivo desta iniciativa? 

O Hospital da Bonecada pretende desmistificar o que acontece em contexto hospitalar e fazer com que os mais pequenos percam o medo dos médicos. O objetivo é mostrar que uma ida ao médico não é motivo para receios.  

Este projeto já recebeu o Prémio Hospital do Futuro, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, e conta com o apoio do Centro Colombo. 

 

Quando ocorre o Hospital da Bonecada? 

O Hospital da Bonecada decorre entre 22 de abril e 1 de maio, entre as 10h e as 21h, na Praça Central do Colombo.  

 

A entrada é gratuita? 

Sim! A entrada é totalmente gratuita.  

Como aproveitar este dia ao máximo? 

Brincar e aprender pode ser cansativo, em qualquer idade. Depois da visita ao Hospital da Bonecada, está na hora de repor energias, com uma refeição deliciosa em família, ou um lanche nutritivo. Na área de restauração do Colombo, encontra opções saudáveis para todas as idades, e pode canalizar o novo interesse dos mais pequenos nos temas de Saúde para lhes explicar as vantagens de uma dieta saudável.  

 

No Centro Comercial Colombo, trabalhamos todos os dias para criar experiências únicas. E quando é possível conciliar uma tarde bem passada com aprendizagens úteis para a toda a vida, melhor ainda. Quem sabe se os seus filhos não se juntam ao Miguel, ao Tiago e à Matilde na vontade de saber mais sobre o mundo da Medicina, mais a sério! Junte a família e faça-nos uma visita. 

Tudo o que precisa num único espaço