Outubro Rosa: a luta contra o cancro da mama não pode parar

Em todo o mundo o mês de outubro veste-se apenas de uma cor: rosa. Esta foi a forma encontrada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e o diagnóstico e apoiar a investigação nesta área. O movimento Outubro Rosa nasceu nos anos 90 com o objetivo de envolver a sociedade na luta contra o cancro da mama e inspirar a mudança.
E em Portugal não é diferente. Com uma população feminina de cerca de 5 milhões, no nosso país são diagnosticados seis mil novos casos por ano, o que representa 11 diagnósticos diários, e todos os dias morrem quatro mulheres com esta doença. Assim, e porque é cada vez mais importante sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desafia toda a população a juntar-se à iniciativa Outubro Rosa.
No mês em que se assinala o Dia da Saúde da Mama, a 15 de outubro, e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30, a Intimissimi juntou-se à LPCC e, por cada soutien comprado, a marca doa 2€ à Liga. A campanha é válida tanto nas lojas físicas como na loja online e, até à data deste artigo, a Intimissimi já havia angariado 34.906€.
Para além desta iniciativa, a Liga Portuguesa Contra o Cancro irá desenvolver uma ação de sensibilização e prevenção do cancro da mama, utilizando um veículo de exposição itinerante, que estará presente no nosso Centro no dia 25 de Outubro.