Outubro Rosa: a luta contra o cancro da mama não pode parar

Em todo o mundo o mês de outubro veste-se apenas de uma cor: rosa. Esta foi a forma encontrada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e o diagnóstico e apoiar a investigação nesta área. O movimento Outubro Rosa nasceu nos anos 90 com o objetivo de envolver a sociedade na luta contra o cancro da mama e inspirar a mudança.

E em Portugal não é diferente. Com uma população feminina de cerca de 5 milhões, no nosso país são diagnosticados seis mil novos casos por ano, o que representa 11 diagnósticos diários, e todos os dias morrem quatro mulheres com esta doença. Assim, e porque é cada vez mais importante sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desafia toda a população a juntar-se à iniciativa Outubro Rosa.

No mês em que se assinala o Dia da Saúde da Mama, a 15 de outubro, e o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30, a Intimissimi juntou-se à LPCC e, por cada soutien comprado, a marca doa 2€ à Liga. A campanha é válida tanto nas lojas físicas como na loja online e, até à data deste artigo, a Intimissimi já havia angariado 34.906€.

Para além desta iniciativa, a Liga Portuguesa Contra o Cancro irá desenvolver uma ação de sensibilização e prevenção do cancro da mama, utilizando um veículo de exposição itinerante, que estará presente no nosso Centro no dia 25 de Outubro.

Publicação
19 de Outubro de 2021
Categorias
Evento no Colombo
Partilhar