7 gabardinas para encarar o frio de frente

Fazem parte das novas coleções das lojas e são a peça de roupa imprescindível para qualquer armário. Para além de serem tendência ano após ano, ajudam a proteger dos dias mais frescos.

Gabardinas ou trench Coat são dois termos utilizados para descrever o modelo de casacos compridos e impermeáveis. Chegou a altura de o tirar das profundezas do armário porque vai precisar dele nos dias de chuva. 

É uma das peças indispensáveis para o inverno e segundo estilistas é uma peça que se adapta a qualquer corpo e a qualquer conjunto. Para os corpos com mais curvas é costume usar aberta, para os corpos mais na linha usar a gabardina fechada ajuda a ter mais elegância.

Este modelo de casacos normalmente têm características que os distinguem dos outros: conta com um forro de poliéster impermeável, é comprido, tem botões na parte da frente, tem um cinto ajustável à cintura e uma gola descaída. 

Apesar de este estilo lhe fazer lembrar imediatamente o Inspetor Gadget, as gabardinas foram inventadas em 1879 por Thomas Burberry, o criador da casa de moda britânica Burberry.

As novas coleções das lojas, ano após ano, têm sempre alguns modelos de gabardinas atualizados. Carregue na imagem abaixo e veja as 7 gabardinas que lhe sugerimos e que pode encontrar nos Centros perto de si.

 

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço