Back to the future

Um guia prático sobre como usar esta tendência acompanhado de uma seleção das melhores peças da estação.

Esta estação fria chega elétrica, vibrante, futurista. Os prateados da década de 80 (ou quiçá dos anos 3000) vieram para ficar e, do inverno passado para este, saltaram dos pormenores de fechos e atilhos para o papel principal de qualquer look.

Se gosta desta tendência mas ainda não está convencida quanto à forma de a usar, siga os nossos três conselhos base:

1. Twinkle twinkle litte star

Se não costuma arriscar em tendências tão arrojadas, recomendamos que comece por uma peça pequena: uma mala, uns sapatos, umas luvas. Isto para evitar que num rasgo de impulsividade compre coisas para ficarem penduradas no armário eternamente. Se se sentir confortável com uma pequena aquisição, então comece a ousar um pouco mais.

2. Let it shine

O efeito de uma peça metalizada é tão forte num look, devemos deixá-la brilhar sozinha. As restantes peças escolhidas devem ser mais discretas, tanto em padrões como em tons. O preto, o branco e a ganga são apostas seguras.

3. Go big or go home

Se já se convenceu que esta tendência é a sua cara e quer usá-la, faça-o sem medos! Se seguiu o conselho anterior e criou um equilíbrio entre peças, então pode (e deve) exagerar na peça-chave que escolheu para personagem principal da sua toilette.

Regra mais importante de todas: divirta-se.

Tudo o que precisa num único espaço