Botas: 3 tendências para calçar o outono

Entre muitas outras coisas, o outono significa mudança. Mudança na rotina, nas refeições, nos hobbies, no armário e, claro, no calçado. Descalçam-se as sandálias para resgatarmos as tão amadas botas. 

As estações mudam e, com elas, mudam também as tendências da moda. E o calçado não é exceção. Este ano, as botas querem-se impactantes, com atitude e sem nunca descurarem o conforto que os nossos pés merecem. Assim, em salto alto ou rasas, as botas podem e devem fazer parte dos seus looks de outono.

Quanto aos estilos em destaque, as militares (que parece que nunca saem de moda), as texanas e as tipo meia são as grandes tendências. Por isso, fomos à procura das melhores botas pelo nosso Centro. Espreite o resultado e escolha o modelo que mais combina consigo.

Militares

Fizeram furor nos anos 90, regressaram em força há alguns anos e parece que tão cedo não vão embora: a botas militares podem ser conjugadas apenas com muita atitude e confiança. Este género é característico pelos cordões – em estilo militar, claro – e pela sua robustez. Médias, altas, em preto ou de outras tantas cores: estas botas podem ser usadas praticamente em qualquer look. Se são ideais com uns jeans e uma t-shirt dos Nirvana, também são perfeitas com um vestido floral. Versáteis é o nome do meio destas botas!

Tipo Meia

Estas são o tipo de botas que ora estão in, ora estão out. Para o outono/inverno 2021 estão, definitivamente, in. As botas tipo meia – ou sock boots – são uma das grandes tendências da estação e caracterizam-se por serem feitas em tecido elástico, muito justo à perna e, por isso, parecer que estamos a calçar… uma meia. Das versões mais chiques às mais descontraídas, há-as de cano alto, baixo ou over-the-knee, com ou sem tacão e numa panóplia de cores e padrões infindável.

Texanas

Apesar de, por norma, serem curtas (habitualmente pelo tornozelo), também já há versões de cano alto destas botas e podem ser de pele, de camurça, com padrão animal ou aplicações mil. As texanas (ou estilo cowboy) são uma tendência que mais parece ter saído de um filme western diretamente para os nossos pés.

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço