A Loja do Gato Preto: mais de 30 peças para fugir ao azar

A 17 de agosto, assinala-se o Dia do Gato Preto, símbolo de azar e muita superstição, é também o felino que dá nome a uma loja de decoração sofisticada e exclusiva. Para que só entrem boas energias em sua casa, escolhemos mais de três dezenas de peças cheias de significado, disponíveis na Loja do Gato Preto do nosso Centro!

A crença popular teima em discriminar o gato preto. O azar aparece sempre associado ao felino desta cor, tanto que há quem fuja a sete pés quando vê um: é mau agouro, dizem em coro.

Se isto é o que nos diz a sabedoria popular, já a ciência nos diz que não há motivos para o temer. Afinal, são apenas felinos com melanismo, ou seja, variantes na coloração do pêlo em que uma grande acumulação do pigmento melanina lhes confere a cor negra. Só isto!

Ainda assim, prevalece a crença popular. Tanto que os Estados Unidos já criaram o Dia do Gato Preto, com o objetivo de travar a sua discriminação e promover a sua adoção. Devido a todas as superstições, o gato preto é o felino mais abandonado e o menos adotado. A data que celebra este gato já se alastrou um pouco por todo o mundo, e Portugal não foi exceção. 

Por cá, este gato dá, inclusive, nome a uma loja de decoração portuguesa bem conhecida, fundada em 1986, e os donos, Maria Ramos e Mário Tendeiro, acreditam que o animal simboliza a sorte, a sofisticação e exclusividade. Sob o lema “Casas Livres, Donos Felizes”, a Loja do Gato Preto é especialista em artigos de decoração, artesanato e têxtil e as suas coleções são muitas vezes inspiradas em animais e vão das almofadas aos cortinados. O desenho, os materiais, as texturas e até as embalagens são concebidas pela marca, que reflete um estilo de vida não convencional e, à semelhança da forma de estar do gato, nunca está parada. Os produtos misturam estilos e tendências vindas dos quatro cantos do mundo, e todos os meses surgem na loja novas propostas que permitem criar ambientes diferentes e originais. 

Esta estação recheie a sua casa com novidades da Loja do Gato Preto e saiba o significado de algumas cores disponíveis, para lhe dar sorte!. Clique nas imagens e inspire-se nas galerias com os nossos artigos favoritos: 

 

Azul 

Serenidade, tranquilidade e harmonia. As peças pinceladas com esta cor transmitem tudo isto à sua casa e uma vez combinadas com tons mais neutros contrastam na perfeição. O azul tem efeitos calmantes, sendo a cor ideal para espaços formais, escritórios ou quartros de crianças e adolescentes irrequietos e stressados. 

Verde 

Esperança, liberdade e natureza. Opte por apontamentos desta cor para encher a sua casa de personalidade e energias positivas. Casas de banho e cozinhas são espaços onde o verde marca a diferença e equilibra a restante decoração. 

Vermelho 

Paixão e poder. Este tom quente e vibrante dá nas vistas e combina com ambientes requintados, glamorosos e românticos. Na sala de estar e na cozinha o vermelho estimula o apetite e oferece conforto. 

Dourado 

Luz, luxo e riqueza. As peças douradas dão um toque elegante, sofisticado e charmoso a cada canto da sua casa. Seja um prato, um candeeiro ou um castiçal, é um tom nobre que deve ser usado com parcimónia. 

Laranja 

Alegria, vitalidade e espontaneidade. A cor laranja está associada a momentos divertidos e atitudes positivas. Aposte em detalhes deste tom na sala de estar, uma vez que ela estimula a criatividade, o convívio e o diálogo. 

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço