Looks para casamento: 4 sugestões leves e elegantes

Se a primeira dúvida ao receber um convite é saber o que vestir, siga estas sugestões de looks para casamento perfeitos para o verão.

Um casamento é a ocasião perfeita para usar a roupa mais especial e apresentar-se na sua melhor versão. Contudo, saber como o fazer pode ser um desafio. Damos uma ajuda com estas sugestões de looks para casamento, para que se sinta segura, elegante e confortável.

 

1. Vestidos elegantes, a opção sempre acertada

Os vestidos são sempre uma opção segura e adequada para looks de casamentos. No nosso Centro poderá encontrar vários modelos, cores, silhuetas e materiais, ideais para todo o tipo de corpo. Na loja Maje, por exemplo, poderá experimentar um vestido longo amarelo, de forma assimétrica para um toque mais arrojado, com mangas curtas e soltas. Apresenta um decote em V e laços e botões para fechar. Se preferir opções mais curtas, espreite o vestido com pregas fluídas de lamé, curto e justo na altura das ancas. A cor rosada concede ao look uma aura romântica.

Para uma alternativa mais ousada, considere o vestido assimétrico na Claudie Pierlot, de corte curto e reto, com mangas curtas, mas volumosas. Apresenta uma costura superior branca contrastante para dar um toque especial à peça. Também é de destacar o vestido drapeado de cor rosa fúcsia, sem mangas e com decote em V, feito de seda para uma suavidade adicional.

 

2. Macacão

Nem só de vestidos vivem os casamentos. Cada vez mais mulheres contemporâneas optam por estilos modernos e confortáveis para resistir às atividades e emoções do dia sem dificuldades, como os macacões. Quando bem escolhidos, podem destacar-se de forma surpreendente. Quando nos visitar, passe pela loja Maje e procure o macacão de cetim verde e fluido. As mangas são curtas e soltas, a cintura é franzida e conta com um decote em V. O tom esverdeado da peça é discreto, mas presente, para se sentir bem na sua pele.

A Claudie Pierlot também disponibiliza várias opções para cerimónia, como é o caso do macacão liso em rosa fúcsia, de pernas largas e sem mangas. Tem uma gola redonda com decote nas costas, e um cinto em tecido para garantir um perfeito ajuste na cintura.

 

3. Calçado

Se precisa de ideias para o calçado a usar em casamentos, a loja Maje propõe umas sandálias de salto, fabricadas em couro e com a forma de um trevo banhada a ouro. As alças finas rodeiam o tornozelo, para conceder maior delicadeza ao pé. Como alternativa, poderá experimentar as sandálias de salto em couro ecológico, de cor bege, com duas alças volumosas trançadas que ocupam a parte frontal. São uma opção que não vai passar despercebida.

Se quiser dançar até ao fim da noite, abdique de alguns centímetros de salto e pondere os mocassins elegantes da loja Sandro Paris. São feitos em couro e apresentam um relevo sofisticado, e a corrente em ouro acrescenta ainda mais requinte ao conjunto final. A sola também é de couro e muito cómoda.

 

4. Acessórios equilibrados, para um estilo que (quase) não se vê, mas se sente

Os acessórios têm o potencial de serem verdadeiras peças statement, mas de uma forma surpreendentemente discreta. Para casamentos, as clutches são a opção ideal, e a regra é: quanto mais pequena for, maior a formalidade do casamento.

Passe na loja Maje e pergunte pela clutch de aba, feita de couro com efeito de crocodilo. Tem um prático fecho de metal dourado em forma de trevo, para um toque extra de sofisticação. Conta com uma alça de ombro ajustável para ter maior liberdade de movimentos. Enquanto está na loja, aproveite para experimentar os brincos de gota folheado a ouro e diamante.

A Claudie Pierlot tem também uma vasta seleção de clutches de cerimónia, como a bolsa bordada em couro envernizado, com corrente e fecho de prata. Encontra-se disponível na cor menta, branca e rosa, para poder ajustar ao seu look. Passe também na Sandro Paris e descubra a clutch de couro dourada, com uma corrente decorativa.

 

6 dicas a ter em conta ao compor looks para casamento

Ao escolher o seu look para casamento, existem algumas regras de etiqueta que ajudam a orientar o processo. Estas são as principais.

  1. Evite brancos e tons de creme, cores normalmente reservadas para a noiva.
  2. Evite preto sempre que possível, sobretudo se a cerimónia ocorrer durante o dia e se for próxima dos noivos. O preto está associado a cerimónias fúnebres, e nos casamentos devem predominar brilho e cores.
  3. Não use a mesma roupa que usaria no seu dia a dia, mas também evite ser demasiado extravagante, para que a noiva seja o centro das atenções.
  4. Evite peças que exponham o corpo em demasia.
  5. Ao planear o look para o seu companheiro, prefira um fato elegante azul-escuro, cinza ou bege. Escolha uma gravata ou um laço para tornar o look mais chic.

 

Com estas dicas de looks para casamento, não faltam opções de roupa e acessórios para se sentir no seu melhor. Visite o nosso Centro e descubra, experimente e faça as compras certas para o seu estilo. Aproveite para saborear um revigorante café no Café Jeronymo ou um delicioso smoothie na Häagen-Dazs enquanto visita as lojas, e faça também deste momento uma celebração.

Tudo o que precisa num único espaço