Maria Guedes: noites quentes

O regresso à rotina traz consigo as saídas à noite com amigos ou com quem mais amamos. E a vontade de nos arranjarmos mais.

Enquanto de férias sabia bem a falta de obrigação para nos arranjarmos à noite (umas sandálias e um vestido largo eram perfeitos), no regresso à cidade – com a quantidade de vida que fervilha pelas ruas – já nos apetece entregar um bocadinho mais aos nossos looks.

Mas não muito mais. Continua a saber a bem a roupa mais larga – é cedo demais para sapatos fechados e calças justas – mas há uma preocupação maior com a pele (um pouco de maquilhagem dá logo outro toque) e os acessórios voltam a fazer parte desta equação de estilo.

Estamos a passar de uma fase de chinelos e roupa leve para silhuetas mais formais, e a transição deve ser feita devagar para corpo e espírito não estranharem! Sou apologista, neste final de verão, de se trazer para a cidade a facilidade da roupa das férias, com um toque especial de brincos vistosos – ainda tendência na próxima estação – uma maquilhagem simples que enalteça as cores de uma pele sun-kissed e a conjugação de tons de pôr-do-sol como o amarelo torrado, o rosa velho, o rosa forte, o azulão, o laranja e a cor de tijolo.

Que a nossa roupa represente o que estes dias têm de mais encantador!

 

Agradecimentos: Clube Ferroviário e Perfumes & Companhia (maquilhagem)

 

 

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço