Na Timberland pode dar uma segunda vida às suas roupas e sapatos

Fique a conhecer o programa Second Chance da marca, que quer dar uma nova vida aos artigos que já não usa.

Foi lançado pela primeira vez na Alemanha, em 2016, e o sucesso foi tanto que rapidamente se expandiu a muitos outros países. O programa Second Chance, da Timberland em parceria com a Soles4Soles, quer transformar o calçado que as pessoas já não usam em oportunidades. Em 2021, a marca começou também a recolher e distribuir vestuário.

O Second Chances nasceu com o objetivo de dar uma nova vida aos materiais desperdiçados, transformando-os e reutilizando-os, de forma a reduzir o impacto que a indústria da moda tem no meio ambiente e na economia. Por cada quilo de roupa “recirculado”, a Timberland impede a emissão de 3,6kg de CO2, poupa 6000 litros de água e evita a produção de 0,2kg de pesticidas e de 0,3kg de fertilizantes.

E como é que funciona? É muito simples: só precisa de passar na loja Timberland do nosso Centro, no piso 1, e colocar as suas roupas e os seus sapatos usados na caixa própria para o efeito. Depois, a marca encarrega-se do resto e garante que a sua doação é distribuída por quem mais necessita.

Tudo o que precisa num único espaço