O alfabeto é reconstruído na nova coleção da Lacoste

Lacoste x M/M paris é o último destaque deste inverno da marca francesa, que deu carta branca à dupla de artistas gráficos Mathias Augustyniak e Michael Amzalag, da M/M paris. O resultado é uma coleção cápsula cheia de efeitos visuais que já está à venda na loja da marca, no seu Centro.

Há muito tempo que o criador português Felipe Oliveira Baptista, director artístico da Lacoste, sonhava em combinar o icónico crocodilo da marca com o talento e o universo muito particular destes dois artistas. “Admiro muito o trabalho deles, que considero muito particular e rico. Gosto da alquimia que ocorre entre uma certa liberdade de tom e o rigor de suas criações”, explica o designer de moda.

Durante três décadas M/M paris incorporou o que de melhor existe no design gráfico e identidade visual. Na lista dos designers mais inovadores de sua geração, este casal marcou uma era com as suas criações artísticas baseadas num pensamento que é sempre substancial e muitas vezes político. O que os torna originais é que nunca funcionam apenas num suporte. Mathias e Michael alternam de acordo com suas afinidades, entre a moda e a música, da arte contemporânea ao teatro e da decoração para a criação de um perfume.

Nesta coleção cápsula o alfabeto é reconstruído e graficamente redesenhado de acordo com a geometria das letras que compõem o nome da marca. O L estiliza a cauda do crocodilo enquanto o e representa a boca aberta, dando um novo visual aos produtos desta coleção cápsula de edição limitada.

Produzidas nas clássicas cores da marca – branco, azul-marinho, vermelho, azul celeste ou rosa flamingo – cada peça é bordada com a palavra “Lacoste” em letras com dois tons de verde e vermelho.

Clique na nossa galeria e descubra alguns modelos, para homem e mulher, que pode encontrar na loja Lacoste do seu Centro.

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