Versailles substitui plástico por materiais 100% biodegradáveis

A pastelaria Versailles decidiu transformar as palavras em ações. Perceba que mudanças são estas e junte-se a esta iniciativa!

Esta quinta-feira (31 de janeiro), às 11h, a pastelaria Versailles pôs em prática uma importante mudança com o compromisso do Grupo Primefood: todos os plásticos de utilização única de origem fóssil serão substituídos por produtos 100% biodegradáveis em compostagem industrial.

O momento que marcou o arranque do projeto #primefoodamigadoambiente contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Eng. Carlos Martins, do diretor do Centro Colombo, Dr. Paulo Gomes, e do administrador do grupo Primefood, Comendador Carlos Moia.

Estima-se que as novas embalagens, além de diminuírem as emissões de CO2,  reduzam também a utilização de plástico de origem fóssil em, aproximadamente, 300 kg, nesta nossa loja.

Porque a preocupação ambiental fará cada vez mais parte da vida do nosso Centro, partilhamo-la consigo neste projeto piloto da Versailles, que irá substituir agitadores de café, colheres, talheres, copos, sacos e tampas de plástico por uma solução ecológica, criando embalagens 100% provenientes de plantas e não do petróleo e, por isso, mais sustentáveis.

Visite o nosso centro e assista a esta iniciativa na primeira fila! 

Tudo o que precisa num único espaço