Pharrell Williams apresenta jeans mais sustentáveis do mundo

Conheça aqui, em primeiríssima mão, os G-Star Elwood RTFPi, a mais recente criação da marca detida parcialmente pelo músico Pharrell Williams.

A coleção da G-Star Raw para a primavera/verão de 2018 chega com uma novidade inesperada (e tão boa!): as calças de ganga são “as melhores amigas do ambiente”. Quem o diz não é a marca, muito menos nós: é o próprio Instituto de Inovação de Produtos Cradle to Cradle, que certificou, pela primeira vez na sua história, o tecido de uns jeans.

Ao analisar cada uma das etapas do processo de produção das calças, a conceituada organização não hesitou na atribuição do título. “Esta certificação pressupõe um grande avanço para o ciclo da moda”, explicou Lewis Perkins, presidente do Instituto de Inovação de Produtos. “É um fantástico exemplo de inovação em materiais e em colaborações, elevado ao expoente máximo”.

Mais do que acordo está Pharell Williams, embaixador da G-Star Raw há muitos anos e, desde 2016, dono de parte desta marca. O músico e produtor, que está agora também enquanto empresário na indústria da moda, espera que este seja um primeiro passo no sentido de “criar um futuro sustentável” e confessa-se orgulhoso desta conquista, esperando “que o resto da indústria do denim siga a nossa missão de reduzir o impacto dos seres humanos sobre o planeta”.

Mas afinal, o que faz dos G-Star Elwood RTFPi os jeans “mais amigos do ambiente”? Quatro factores essenciais: são produzidos em 100% algodão orgânico, que não foi tratado com fertilizantes sintéticos nem pesticidas tóxicos; as técnicas de pré-lavagem utilizadas são sustentáveis sendo reutilizada 98% da água; o processo de tingimento segue uma técnica que reduz em 70% o uso de químicos e, por último, estes jeans usam botões com acabamentos ecológicos que fazem com que cada peça seja 98% reciclável.

Razões mais do que suficientes para que conheçamos estes jeans! Veja-os na galeria abaixo.

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço