Dia do Pai: 7 formas de o tornar inesquecível

Nele procuramos segurança, conforto e sabedoria. O Pai é um verdadeiro super-herói, e o nosso é sempre o melhor do mundo! 19 de março é o Dia do Pai e nós vamos celebrá-lo assim, para todos os gostos e feitios paternos!

Este Dia do Pai, aproveitem o tempo para fazer algo especial juntos e reforçar a vossa relação. Descubra 7 atividades para tornar esta data inesquecível. 

 O Dia do Pai é a oportunidade perfeita para aprofundar relações, passar tempo de qualidade juntos e fazer algo diferente. Descubra 7 sugestões de atividades únicas para assinalar a data de forma ainda mais especial. 

 

Comecem um novo hobby 

Não seria a primeira vez que o que começa como um hobby entre pais e filhos acaba por mudar o mundo. Foi assim que Jacques Costeau e a filha inventaram um novo mecanismo para respirar debaixo de água, que hoje conhecemos como SCUBA.  

E mesmo que não mude o mundo, um novo hobby é sempre divertido – quer envolva começar uma nova coleção, construir modelos de aviões, jardinagem ou restaurar um carro antigo. O importante é encontrar algo que entusiasme pais e filhos. Quem sabe o que pode surgir daí? 

 

Vejam um filme 

Auguste e Louis Lumière são considerados os “pais” do Cinema. Inventaram o cinematógrafo, que registava imagens fixas umas atrás das outras dando a ilusão de movimento. Agora, mais de 100 depois, pais e filhos podem disfrutar da sua inovação com todo o conforto e um filme inspirador. 

Poucos filmes são tão adequados neste dia como a história verídica de “King Richard – Para Além do Jogo”, que conta a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Will Smith, nomeado para 2 Óscares, é Richard Williams e impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, tem um plano que levará Venus e Serena Williams para o palco global como ícones lendários. É um filme profundamente comovente que mostra o poder da família, perseverança e a crença inabalável como forma de alcançar o impossível e impactar o mundo. No Centro Comercial Colombo encontra uma enorme seleção de filmes, com estreias pensadas para esta data tão especial. 

 

Abracem uma causa 

Este Dia do Pai pode ser ainda mais especial se fizer a diferença no dia de outra família. Existem várias formas de contribuir, desde voluntariar-se para distribuir comida, restaurar algo em casa ou contribuir para uma prenda especial. Por exemplo, podem considerar ajudar uma família na Ucrânia, através da Cruz Vermelha. Independentemente das atividades e interesses, há sempre formas de ajudar. E de tornar esta data inesquecível. 

 

Planeiem uma atividade diferente 

Por vezes, reforçar uma relação implica sair da zona de conforto. Para alguns pais e filhos, isto significa partir numa aventura juntos, como voar um drone, jogar bowling, saltar de paraquedas ou fazer rafting. Talvez ambos gostem de caminhadas ou de acampar. Ou talvez prefiram jardinagem, observação de aves ou de estrelas. Se ambos gostam de arte, e de apoiar os novos artistas portugueses, que tal visitar a exposição gratuita Cultura no Centro? 

 

Passem o dia juntos na cozinha 

Cozinhar é algo que pode ajudar a unir ainda mais pais e filhos. Se este é um interesse partilhado, podem passar o dia a experimentar sabores e a criar novas receitas. Se a culinária é uma paixão, mas cozinhar nem tanto, então visitem um dos mais de 50 restaurantes no Centro Comercial Colombo, dos mais variados estilos e gostos. 

Por exemplo, a La Brasserie de L’Entrecôte é uma excelente opção para fãs de carne e o Capri é perfeito para apreciar o melhor da cozinha italiana. Se procuram opções saudáveis e leves, descubra as 8 melhores opções no Colombo. 

 

Despertem a veia competitiva 

Quer joguem jogos de tabuleiro ou videojogos, esta é uma excelente forma de passarem tempo de qualidade juntos. Além da diversão da competição amigável, jogar um jogo juntos pode ajudar a introduzir conversas importantes. Precisam de falar sobre dinheiro, sobre o trabalho ou sobre os estudos? Um jogo oferece amplas oportunidades de abordar o tema. E são estas conversas que permitem construir uma relação mais profunda. 

Encontrar o jogo certo no Centro Comercial Colombo não é problema – de opções com Realidade Virtual até às últimas novidades da FNAC, existem opções para todos os gostos. 

 

Construam algo juntos 

Às vezes, a melhor maneira de reforçar uma relação é construir algo juntos. Por exemplo, podem construir um alimentador de pássaros, caixas de flores, um jardim vertical, ou criar prateleiras para as vossas memórias. Ou, se forem realmente ambiciosos, podem sempre remodelar um quarto em casa e criar um espaço que possam desfrutar juntos mais tarde. Tudo o que precisa está no Leroy Merlin, convenientemente localizado no Centro Comercial Colombo. 

 

O Dia do Pai é uma excelente oportunidade para aprofundar a relação entre pais e filhos estas 7 sugestões permitem aproveitar o tempo ao máximo. Experimente a que mais se adequa aos vossos gostos e personalidades e torne esta data ainda mais inesquecível. 

 

Tudo o que precisa num único espaço