A World Recycle Week chega à H&M ao som de M.I.A

A artista dá a cara pela campanha que celebra a Semana Mundial da Reciclagem deste ano.

Sabia que se reciclar uma T-shirt pode poupar até 2100 litros de água? Agora imagine o que uma semana de reciclagem pode fazer. É com este foco que a H&M organiza, entre 18 e 24 de abril, a World Recicle Week, um dos maiores projetos ambientais organizados pela marca, que tem como objetivo acabar com o desperdício da moda.

A recolha de peças de roupa usada é uma iniciativa presente em várias lojas H&M desde 2013. A campanha global que agora surge em mais de 3600 lojas, pretende recolher 1000 toneladas de roupa, marcando uma nova tendência no mundo da moda.

A Campanha é apresentada com “Rewear It”, um vídeo que conta com a presença de M.I.A.,

A artista que https://www.youtube.com/watch?v=f7MskKkn2Jgassume o seu interesse nas questões sociais como a sustentabilidade e paixão pelo ambiente e associa-se agora à H&M para sensibilizar para a recolha e reciclagem de roupa.

Para fazer parte desta campanha, que celebra a moda sustentável, basta entregar numa loja H&M qualquer peça de roupa que já não use, independentemente do seu estado. As peças que estiverem em condições serão aproveitadas como peças em segunda mão. As restantes, são transformadas em fibras têxteis que serão usadas para criação de novas peças, fechando assim o ciclo da indústria têxtil.

Além de M.I.A, que escreveu “Rewear It” e dança a coreografia de Aaron Sillis, o vídeo conta com músicas, dançarinos, comediantes e outros influenciadores apaixonados por causas sociais e ambientais.

Veja o vídeo de Rewear It, apresentado no site oficial da H&M.


Categorias
Eventos em Lisboa
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço