Casinha do Pão: quatro gerações de uma família feliz

A casinha é do pão, mas há muito mais para descobrir. E que tal aproveitar a desculpa de um brunch em família e ir conhecer tudo o que pode encontrar por lá?

A história da Casinha do Pão começou em 1943, quando o tio-avô de Ana Veríssimo, gerente da loja no RioSul Shopping, abriu o salão de chá Paraíso, em plena Avenida da Liberdade. Uns anos mais tarde, já nos anos 80, o pai de Ana, José Pessegueiro, descobriu uma loja que era utilizada como depósito de pão, mas sem grande sucesso. Resolveu ficar com ela e chamar-lhe Casinha do Pão, marca que já existe há mais três décadas, sempre na mesma família. “Já somos a quarta geração!”, sublinha Ana.

Hoje têm várias lojas no país, mas são muito diferentes daquela primeira inaugurada em plena década de 1980. “Aos poucos fomo-nos transformando”. Se inicialmente as pessoas podiam encontrar aqui produtos que não estavam disponíveis noutros sítios – como o pão de sementes, de nozes e sultanas ou com sementes de papoila, para além dos tradicionais Mafra, alentejano, mistura e centeio – com o tempo essa oferta foi sendo cada vez mais alargada e a Casinha do Pão passou a apostar na doçaria tradicional e conventual portuguesa.

“O que acabámos por fazer foi juntar produtos das diversas regiões do país. Hoje, o nosso projeto assenta em doçaria caseira, além de bolos e bolachas personalizados”, explica Ana, para logo de seguida revelar: “O que fazemos é um trabalho completamente manual, por isso nunca é igual. Todas as nossas bolachas são feitas por pessoas que chegaram até nós sem nunca terem feito nada semelhante e somos nós que lhes ensinamos tudo.”

Com tanta oferta, não é de estranhar que aqui possa encontrar tudo o que precisa para um brunch completo. Além de padaria variada, a Casinha do Pão tem croissants, queques, empadas de galinha, bola de carne (“um dos nossos sucessos de venda!”, garante Ana), biscoitos, limonada e até granola! Resumindo: “Temos tudo para uma pessoa ficar muito feliz logo pela manhã!”

Veja nesta galeria algumas das iguarias que pode encontrar na Casinha do Pão.

Publicação
14 de Junho de 2017
Categorias
Comida
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço