Junta de Freguesia de Carnide junta jovens e idosos ao telefone, para garantir que ficam em casa

A Junta de Freguesia de Carnide forma jovens para conversarem diariamente com a população mais sénior da freguesia, através do telefone, com o objetivo de garantir que todos permaneçam em casa durante este período.

Para que o isolamento seja apenas na medida certa, o projeto “Amigos Mais Que Prováveis” junta jovens e idosos, que não se conhecem e que contactarão apenas via telefone, pelo menos numa fase inicial.

Os jovens voluntários terão de cumprir um calendário de formação online para integrar esta iniciativa. No final do minicurso, ser-lhes-á disponibilizado um telemóvel, através do qual contactarão com os idosos. O culminar desta relação será quando se conhecerem presencialmente.

Estes telefonemas visam o acompanhamento diário desta franja mais frágil da sociedade, não só através do levantamento das necessidades de medicamentos e bens essenciais, passeios e cuidados dos animais de estimação, levantamento de encomendas nos CTT, mas também garantir que o idoso se sente acompanhado e não sente necessidade de sair de casa.

Os jovens da Junta de Freguesia de Carnide que queiram integrar este projeto podem enviar um email para anossajunta@jf-carnide.pt ou contactar a freguesia através do número 931462246.

Tudo o que precisa num único espaço