Pasta Caffé: faça uma viagem até ao Norte de Itália

A Pasta Caffé dedica a próxima temporada à cozinha tradicional italiana.

As receitas della mamma e della nonna são destaque nos restaurantes Pasta Caffé, que apresentam a Temporada do Norte d’Itália, com um menu completo, desde a entrada à sobremesa, onde não faltam os sabores típicos de diversas regiões de Itália, em pratos aconchegantes, como se quer neste tempo frio.

Até final de março, vai poder contar com as receitas do Chef Augusto Gemelli, italiano de 49 anos, que mora em Portugal há 20. É ele quem sugere os sabores italianos que pode provar na Pasta Caffé.

Risotto de salsicha, cogumelos e vinho tintp
Risotto de salsicha, cogumelos e vinho tint

As bruschettas de abóbora grelhada e queijo parmesão (na imagem) ou de cogumelos selvagens, mozzarella e parmesão são as sugestões para entrada. Como primeiro prato, escolha entre o tradicional risotto alla salciccia, funghi e vino rosso (risotto de linguiça, cogulemos e vinho tinto), fettuccine com pollo alla cacciatora (pasta salteada com frango, cogumelos, bacon e molho de tomate) ou a clássica lasagna alla bolognese, que dispensa traduções e apresentações.

O doce italiano sugerido é cheesecake de limão com amêndoa torrada e lascas de chocolate preto.

Não podia faltar as pizzas. E para esta temporada, o Chef sugere bolognesa (com molho de carne, pimento verde e mozzarella) ou boscaiola (com molho de tomate, cogumelos, presunto e mozzarella). Para terminar, o doce italiano sugerido é cheesecake de limão com amêndoa torrada e lascas de chocolate preto.

Não há dúvidas: este completo menu vai levar-lhe (ou pelo menos ao seu paladar) a uma viagem ao norte d’Itália. Resta-lhe visitar o Pasta Caffé e comprovar.

O Pasta Caffé é um restaurante italiano criado há 20 anos que se foca em diversos pratos típicos italianos. Além do paladar, a marca não esquece a importância do olhar, seja no aspeto das suas propostas gastronómicas como na decoração do próprio espaço, que é moderno sem perder o conforto nem as caraterísticas típicas dos restaurantes italianos.

Tudo o que precisa num único espaço