Startup portuguesa disponibiliza vídeo-consultas médicas gratuitas

Nova plataforma disponibiliza um serviço de cuidados primários gratuitos online, através de vídeo-consultas, e reúne perto de 200 profissionais médicos voluntários de diferentes especialidades.

A Knok Healthcare é uma empresa portuguesa e é uma das mais de cem entidades do movimento tech4COVID19 que pretendem trabalhar no desenvolvimento de soluções tecnológicas que amenizem as consequências da pandemia.

Esta plataforma disponibiliza um serviço de cuidados primários gratuitos online, através de vídeo-consultas, e reúne perto de 200 profissionais médicos voluntários de diferentes especialidades.

Para esta empresa, o objetivo é garantir uma alternativa segura ao Serviço Nacional de Saúde e dar suporte aos pacientes por videochamada, garantindo desta forma que se mantêm em casa e despromovendo deslocações.

Além da equipa da Knok Healthcare, há uma rede com mais de 600 pessoas que fazem parte de startups tecnológicas –  como a BrightPixel, a Unbabel, a Farfetch, a Forall Phones, a Startup Lisboa e a Startup Portugal  – e que estão unidas no sentido de aliar o conhecimento e a tecnologia ao combate às consequências do Covid-19.

Categorias
Sustentabilidade
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço