Student Keep: Agora pode ajudar a dar acesso à internet a todos os alunos do país

Tem um computador antigo, que já não usa, ou que possa emprestar a um aluno que não disponha de acesso à internet? A Student Keep entrega estas máquinas a quem mais precisa e dá uma oportunidade aos novos utilizadores de acompanharem o ensino virtual.

Com a suspensão das atividades letivas presenciais, devido ao surto de covid-19, foi implementado o sistema de ensino à distância, sendo um dos métodos as aulas virtuais.

No entanto, o acesso a um computador e à Internet é desigual, principalmente nas zonas mais remotas do país, o que impede que certos alunos acompanhem as atividades escolares virtuais, propostas pelos seus professores. É sob esta premissa que nasce o projeto Student Keep, que intenta que as desigualdades no acesso à Educação não sejam agravadas pelo panorama atual, através de um “sistema de apadrinhamento”.

A iniciativa assenta na angariação de equipamento informático que possa ser doado a alunos cujo acesso a um computador e à Internet esteja limitado. Estas doações são articuladas com os Agrupamentos Escolares do país e dependem do que a entidade designa de “Keepers”, uma espécie de padrinhos do projeto que doam este equipamento.

Para inscrever-se, basta visitar o site deste projeto aqui.

Tudo o que precisa num único espaço