Unidos Contra o Desperdício: Centro Colombo junta-se ao movimento

O nosso Centro quer ajudar a combater o desperdício alimentar e, por isso, juntou-se ao movimento Unidos Contra o Desperdício. No artigo explicamos-lhe tudo sobre a campanha.

Sabia que um terço de todos os alimentos produzidos no mundo são desperdiçados? E que na Europa 88 milhões de toneladas (das quais um milhão só em Portugal) de alimentos são deitados fora? Sabia que se um quarto de todos os alimentos desperdiçados pudessem ser economizados poderíamos alimentar 870 milhões de pessoas? Pois é, os números do desperdício alimentar falam por si e mostram-nos que é preciso agir o mais rapidamente possível para tentar resolver este problema.

Foi por isso que nasceu o Unidos Contra o Desperdício: um movimento cívico nacional que pretende unir a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar. Criado a 29 de setembro de 2020 – o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar – o movimento tem como objetivo facilitar o aproveitamento de excedentes, incentivando à doação de sobras e ao consumo responsável. O Unidos Contra o Desperdício foi fundado por várias entidades, congregadas pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, que une empresas e instituições públicas e privadas.

Do movimento já fazem parte quase 1800 cidadãos privados e 185 empresas. E porque a solução para o problema tem de partir de todos, o Centro Colombo junta-se, agora, a esta campanha. Sempre que visitar os restaurantes Celeiro, Bagga, H3, Selfish, Loja das Sopas, Pans & Company, Burger King, KFC, Pizza Hut, Vitaminas, Wok To Walk e Capri do nosso Centro, poderá pedir para levar para casa as sobras do seu prato.

Junte-se a nós e a este movimento – pode aderir aqui – e ajude a combater o desperdício alimentar. Acompanhe-nos nas nossas redes sociais para mais sugestões.

Categorias
Sustentabilidade
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço