Há polícias de palmo e meio no Colombo

A ação “Polícia Por um Dia” regressa, para consciencializar os condutores para as suas responsabilidades na via pública

Se nos próximos dias for parado por polícias de palmo e meio, próximo do Centro Colombo, não se assuste, é apenas a ação de responsabilidade corporativa “Polícia Por um Dia” que está de regresso ao centro, para sensibilizar a população sobre a importância de uma condução segura e preventiva.

A ação conta com a participação de crianças de Carnide, do 3.º e 4.º ano de escolaridade desta freguesia, que por um dia vão assumir papel de um polícia, passando cerca de duas horas na via pública (junto ao Centro Colombo e em frente à esquadra da PSP) onde, com a supervisão e orientação de agentes da PSP, vão efetuar ações de sensibilização junto dos condutores.

Pretende-se assim que estes “Polícias Por um Dia” ajudem a promover, valorizar e desmistificar o papel da polícia na sociedade. O evento acontece entre dia 9 e 30 de março, todas as quintas-feiras, às 10h ou às 14h.

Esta ação foi desenvolvida em conjunto com a Junta de Freguesia de Carnide, PSP e com a participação das Escolas Básicas Luz/Carnide e Prista Monteiro

Tudo o que precisa num único espaço