“O Livro da Selva” volta às salas de cinema

A Disney criou uma sequela do filme dos anos 60. Só que desta vez Mogli já não é um menino de animação. Recorde aqui todas as versões de “O Livro da Selva”.

Quem é que não se lembra da história do menino que vivia na selva e que foi criado por uma alcateia de lobos? A história de Mogli fez parte da nossa infância e, em muitos casos, ainda continua presente nas estantes de livros lá de casa. Agora o Mogli cresceu e passou a ser de carne e osso. As aventuras do rapaz da selva regressam aos cinemas portugueses esta quinta-feira, dia 14 de abril, com uma nova versão do filme da Disney que se transformou num clássico nos anos 60.

“O Livro da Selva” foi criado em 1894, mas só nos anos 60, com a adaptação da Disney, a história ganha sucesso.

A história original de “O Livro da Selva” é contada no clássico de Rudyard Kiplig, publicado pela primeira vez em 1894. Mas o verdadeiro sucesso da história do menino criado na selva por uma alcateia só surgiu quando a Disney a adaptou para cinema, num filme de animação que estreou em 1967.

Quase 50 anos separam o filme de animação original da sequela que estreia esta semana. Mogli está mais velho e agora é de carne e osso. Mas nem tudo mudou: o rapaz continua a estar sempre acompanhado pelos seus amigos – a pantera Baugera e o urso brincalhão Balu – e continua também a meter-se em sarilhos. Na versão de 2016 deste clássico, Mogli é forçado a abandonar a sua casa quando aparece um tigre assustador, Shere Khan, com cicatrizes feitas pelo homem, o que o obriga a embarcar numa aventura com os seus amigos.

Neel Sethi interpreta este Mogli de carne e osso, enquanto as vozes dos seus amigos são de um elenco que inclui nomes como Ben Kinsgley, Idris Elba, Cristopher Walken, Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o, Giancarlo Esposito e Jamie Dorman.

No Centro Colombo, a exibição d'”O Livro da Selva” será em salas IMAX.

Tudo o que precisa num único espaço