Férias de verão: 6 destinos imperdíveis

Não resista mais, chegou a altura de marcar as férias de verão. Estes são os 6 melhores destinos que as nossas agências prepararam para si.

Relaxar sem horários, sem pressas e com o mundo inteiro por descobrir – estão a chegar os dias mais desejados do ano, e as agências do nosso Centro ajudam-no a preparar as férias de verão e a escolher o destino perfeito para os seus gostos e para o seu orçamento familiar. Descubra as 6 melhores sugestões e comece já a sonhar.

 

1.    Djerba, praia, gastronomia e cultura

Djerba, a ilha das mil palmeiras, junto à costa da Tunísia, encontra-se entre os favoritos de qualquer viajante, com as suas impressionantes praias mediterrâneas e cidades inspiradas nas culturas árabe, judaica e africana. Aqui pode relaxar nas praias com um areal a perder de vista e mergulhar nas águas quentes e cristalinas.

Explore os mercados da ilha e deixe-se invadir pelo aroma das especiarias, das ervas aromáticas, e da fruta tropical. Em Djerba, a especialidade é a comida kosher, com raízes judaicas, como falafel ou húmus, repletos de sabores originais e diferentes. Para marcar esta viagem de sonho, faça uma visita à agência Abreu do nosso Centro.

 

2.    Cabo Verde, experiências únicas na natureza

Cabo Verde é outro destino muito apetecível para as próximas férias de verão. Além das paradisíacas praias com água quente e um areal que parece infinito, vai poder também tomar banho nas Salinas de Pedra Lume, a formação que dá o nome à Ilha do Sal. Aqui é possível desfrutar da experiência única nas salinas, ver o contraste das suas cores e conhecer de perto os equipamentos utilizados para extrair o sal.

O “Olho Azul” é também uma experiência obrigatória em Cabo Verde. Trata-se de uma deslumbrante gruta com água que, quando entra o reflexo do sol, parece um olho de uma cor azul intensa. A gastronomia local é muito colorida e tremendamente aromática. O forte são os frutos do mar, com uma frescura inigualável, o xerém e a cachupa, que fazem as delícias dos visitantes. Marque a sua passagem sem preocupações na agência Abreu do nosso Centro.

 

3.    Algarve, aqui tão perto

Não é por acaso que o Algarve é um dos destinos de férias preferidos da Europa. Em Lagos, onde o sol brilha mais horas, vai encontrar ruelas encantadoras que apetece percorrer a pé, praias de água turquesa premiadas internacionalmente e imponentes penhascos esculpidos pela natureza que parecem verdadeiras obras de arte. Os principais ingredientes na cozinha algarvia são, como seria de esperar, os peixes e os mariscos fresquíssimos: amêijoas, ostras e berbigões cozinhados na chapa são algumas das especialidades.

 

4.    Capri, a pérola de Itália

Destacamos Capri, uma das mais belas ilhas de Itália, repleta de pérolas naturais com uma beleza impressionante. Um exemplo é a Gruta Azul, outrora temida por se acreditar ter espíritos e demónios, mas agora admirada pela cor azul vibrante da água.

Para os mais corajosos, recomendamos a viagem num teleférico individual a céu aberto, que percorre o Monte Solaro, com uma vista surpreendente. Se tiver vertigens, pode optar pelo teleférico com cabine. Passe pela Top Atlântico do nosso Centro para descobrir o que esta agência preparou para as suas férias de verão em Capri Itália.

 

5.    Bali, um verão sagrado

Um outro destino de sonho é Bali, a ilha da Indonésia famosa pelas praias, montanhas e recifes de coral. Ao chegar, a sensação é de entrar num local sagrado, pelo cheiro a incenso e a flores, e pela imponência dos seus templos. Se quer sentir um verdadeiro choque cultural, este é o destino.

As florestas densas, as árvores milenares, as cascatas sagradas e os monumentos ancestrais concedem à ilha uma atmosfera mágica, serena e genuína. Há tanto que ver e fazer em Bali que poderia estender a sua estadia por meses. A gastronomia é uma das mais amplas e variadas do mundo. Destacam-se o Keropok (pão de camarão), Mie Goreng (massa frita com molho de soja doce) ou Babi Guling (porco assado ao estilo balinês). Umas férias de sonho que a família vai recordar para toda a vida. Para marcar esta viagem, faça escala na Top Atlântico do nosso Centro.

 

6.    Douro, muito mais do que vinhos

A região do Douro é também um dos destinos mais procurados na Europa – e é fácil perceber porquê. As paisagens deslumbrantes sobre o rio e as vinhas extensas são os principais argumentos, que podem ser apreciadas num dos variados Cruzeiros. O rio é o grande protagonista que atrai milhares de turistas todos os anos, ladeado por montanhas e paisagens únicas.

São 3 os miradouros imperdíveis: São Salvador do Mundo, São Domingos e Casal de Loivos – para a BBC, é uma das paisagens mais bonitas do mundo. Para além do bom vinho, a gastronomia merece ser apreciada, como o presunto e outros tipos de fumeiro, bem como o cabrito e outras carnes de produção artesanal. E, claro, a emblemática francesinha. Visite a Top Atlântico para organizar o seu roteiro com apoio especializado.

 

Preparar as férias de verão é mais fácil com a ajuda das agências de viagens do nosso Centro. Aqui poderá começar a saborear as férias ainda antes de começarem. Visite-nos e descubra os pacotes, oportunidades e promoções que as agências prepararam para si. Escolha o seu destino de sonho e prepare-se para conhecer o mundo.

Tudo o que precisa num único espaço