Saiba como se faz um penteado para usar numa festa

Fomos com a Mafalda Beirão ao Sanjam, onde um hairstylist mostrou como se faz um penteado digno de qualquer tipo de festa.

Há penteados que conseguimos reproduzir em casa se formos mesmo muito jeitosas e imitarmos religiosamente todos os passos dos milhares de tutoriais que há sobre o tema no YouTube. Mas a verdade é que raramente conseguimos o mesmo resultado que os experts dos vídeos quando estamos a falar daqueles penteados que, além de bastante completos, exigem um jeito especial que nem toda a gente tem.

Para desvendar a mestria que é conseguir um resultado digno de capa de revista, acompanhámos a Mafalda Beirão, autora do blog Malmequer, a um dos salões de cabeleireiro Sanjam. E foi lá que vimos o behind the scenes de um penteado de festa.

Separe uma fina madeixa, em zigue-zague, e levante o cabelo que separou. Puxe uma fina madeixa junto ao rosto para trás e deixe cair as madeixas que separou em zigue-zague. Repita o processo – e esta é só uma das fases do penteado, que durou quase uma hora a ser executado.

Acredite, parece fácil, mas o melhor é não tentar isto em casa e deixar o trabalho para os profissionais. Se quiser chamar a atenção pelo seu cabelo ou tem um evento mais formal, vale a pena passar pelo Sanjam, e deixar o seu cabelo nas mãos de quem sabe.

Veja como foi feito o penteado de Mafalda Beirão.

Tudo o que precisa num único espaço