Saiba como se maquilhar para conseguir um look primaveril

Fomos à Inglot com a Sara Meess para conhecer as novidades da marca e as tendências para esta Primavera. Veja o vídeo e reproduza a maquilhagem da blogger.

Na primavera, queremos um aspeto fresco e leve. Por isso, a maquilhagem deve ser simples: esqueça o contouring e aposte no brilho, seja com iluminadores ou glosses. Quanto a tons, é relativo ao estilo e tom de pele de cada uma, mas a marca avança que os dourados serão tendência.

Esqueça o contouring e aposte no brilho, seja com iluminadores ou glosses.

A blogger Sara Meess, autora de Fashion Diary, é versátil quanto à sua maquilhagem: tem um tom de pele claro e gosta de sobrancelhas bem delineadas, aspetos que levaram a Make Up Artist da marca a criar uma maquilhagem de Primavera bem simples e ideal para o dia-a-dia.

Se quiser adaptar a make da manhã para a noite, basta intensificar alguns produtos como a máscara de pestanas e acrescentar um eyeliner sobre o pó escuro que se aplicou na linha da pestana para um efeito mais suave que o eyeliner.

Quanto a novidades da marca, apontamos os glosses: dão brilho e são a aposta para a próxima estação. Mas se prefere batons mate, mantenha-se fiel ao seu produto de excelência e aplique o gloss sobre o batom mate. A máscara em gel para sobrancelhas é outra novidade que acaba de chegar à Inglot: fixa os pelos e torna a sobrancelha mais uniforme, de um modo bem natural.

Nesta primavera, a grande tendência é iluminar

Nesta primavera, a grande tendência é iluminar, por isso opte por sombras com algum brilho, alem de apostar no iluminador, que deve aplicar nas maçãs de rosto e nariz. O que deixa de ser tendência são as pestanas postiças: assuma uma simples máscara de pestanas.

Ao contrário de no inverno, como na primavera já temos alguma tonalidade no rosto, um primer com alguma cor é o ideal, pois faz-nos prescindir de um founder ou outro produto que dê demasiada cor ao rosto. Pela mesma razão, é suficiente aplicar o pó bronzeados apenas nas maçãs de rosto.

Por estarmos mais propícias ao calor, outro produto que não deve prescindir na primavera é o primer de olhos: prepara-os para as sombras, ao mesmo tempo que torna o produto à prova de água.

Por fim, deixamos uma dica que deve aproveitar durante todo o ano: aplique a base liquida com uma esponja ou um pincel, é muito mais higiénico do que faze-lo com a mão, além de ser comum acumular na mão vestígios de outros produtos de maquilhagem, o que altera o verdadeiro tom da base.

Neste tutorial, começamos por preparar a pele e as sobrancelhas antes de os olhos. No caso de pretender uns olhos esfumados, comece por esta zona, de modo a poder limpar em redor dos olhos sem estragar a restante maquilhagem.

Veja o vídeo e saiba como conseguir uma maquilhagem indicada para a Primavera.

Publicação
07 de Abril de 2017
Categorias
Beleza
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço