Quatro visitas guiadas ao universo de Paula Rego

Catarina Alfaro, coordenadora da programação e conservação da Casa das Histórias e curadora desta exposição, prepara-se para realizar quatro visitas guiadas: a 27 de julho, 10 de agosto, e a 7 e 21 de setembro, sempre às 12h.

A exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” continua atrair muitos visitantes à Praça Central do Colombo. Até ao momento foram mais de 70 mil os que não quiseram perder esta oportunidade única. Mas até ao final de setembro há ainda mais motivos para visitar esta mostra.

Catarina Alfaro, coordenadora da programação e conservação da Casa das Histórias e curadora desta exposição, prepara-se para realizar quatro visitas guiadas. A primeira acontece já a 27 de julho, às 12h. As seguintes estão agendadas para 10 de agosto, 7 e 21 de setembro, sempre no mesmo horário.

A exposição decorre até 27 de setembro e inclui a série “Prince Pig” (que resultou num livro infantil com Isabel Minhós Martins, 2006), “Shakespeare’s Room” (2006), “The Cigarette” (2006), “Study for the White Cat” (1994), 27 gravuras que representam a interpretação da Paula Rego do livro “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë, e – a peça central – “Fada Azul e Pinóquio” (1996).

Esta obra, pintada em 1995, tem um valor aproximado de dois milhões de euros. Foi apresentada ao público pela última vez em 1997, no Centro Cultural de Belém, e desde então tem estado na posse de um colecionador privado nacional.

Para integrar qualquer uma das visitas guiadas, deve pré-inscrever-se no Balcão de Informações ou pelo telefone 217 113 600. Não perca esta oportunidade até por que estas sessões com a curadora estão limitadas a 20 pessoas. Este verão venha ao Colombo e mergulhe n’“O Mundo Fantástico de Paula Rego”.

Tudo o que precisa num único espaço