5 eventos para viver o resto do verão na nossa cidade!

Ao contrário da maioria dos portugueses não marcou férias no mês de agosto? Ainda bem para si. Não se sinta uma ovelha fora do rebanho. Espreite as sugestões que temos para lhe fazer. E agradeça-nos por este roteiro imperdível, para que não ande à toa na Grande Lisboa durante a silly season!

Está por Lisboa neste querido mês de agosto e não sabe o que fazer? Apenas tem uma única certeza: quer fugir a sete pés dos magotes de turistas que invadem a cidade, certo? E se puder sorver um pouco da cultura e das tendências da capital (e não só) melhor ainda, correto? Sugerimos-lhe aqui uma mão cheia de sugestões para viver o resto do verão com amigos ou em família na Grande Lisboa. Sim, que agosto é muito mais que silly season!

Noites de Verão, da Filho Único

Durante todo o mês, no jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC), rodeie-se de amigos para brindarem aos finais de tarde alfacinhas, com uma série de concertos e DJ sets. Sunsets que inspiram as melhores noites de verão!

Feira do Artesanato do Estoril

Até 1 de Setembro, a Feira do Artesanato mais antiga do país regressa ao recinto da FIARTIL. É assim há mais de 50 anos. E não é só artesanato. Há gastronomia, moda e música. Vá espreitar a 56.ª edição do certame.

Out Jazz

A 13.ª edição do Somersby Out Jazz regressa como um dos mais promissores festivais de rua gratuito. Cinco espaços verdes da capital recebem todos os domingos, às 17h, nomes do jazz e da eletrónica, passando pelo hip hop, soul ou funk. Reserve já o seu lugar no relvado do Jardim da Torre de Belém, no Parque Keil do Amaral, em Monsanto, no Parque Eduardo VII, no Jardim da Estrela e no Jardim de Campo Grande.

Panorâmico de Monsanto

Depois de ter sido restaurante, bingo, discoteca, edifício de escritórios e armazém, o ovni desenhado pelo arquiteto Chaves da Costa tem uma nova vida: é um miradouro, mas não é um miradouro qualquer. Diz que tem a melhor vista de toda a cidade. O melhor é confirmar!

Centro Colombo

Espreitar as novidades de um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica também é uma opção, e que opção! Tanto pode distrair-se entre as montras da panóplia de lojas que o nosso Centro tem ao seu dispor, como pode, em família ou com amigos, desfrutar de uma sessão no nosso Cinema em IMAX, que lhe oferece uma experiência, no mínimo, imersiva dos filmes que estão cartaz. Ah, e se for até 26 de agosto ainda se pode despedir com um “mergulho” na exposição: “Vieira da Silva. Exposição Imersiva na Obra da Artista”. Tem dúvidas? Venha daí!

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço