Beyoncé lançou “Lemonade” de surpresa

A artista surpreendeu os fãs com um novo projecto em que aborda temas como conflitos raciais, violência policial e traição.

No último sábado, dia 23 de abril, Beyoncé surpreendeu os fãs ao divulgar o seu mais recente trabalho, “Lemonade”. A cantora limitou-se a anunciar o projeto, desenvolvido com a HBO, numa mensagem que colocou no Instagram.

Durante uma hora, os fãs puderam assistir a uma espécie de “vídeo-álbum”: um conjunto de videoclipes dos novos temas intercalados com leitura de poesia de Warsan Shire. A seguir à transmissão, “Lemonade” foi imediatamente lançado na plataforma de distribuição musical Tidal, criada pelo marido da artista, o rapper Jay-Z.

Beyoncé escreveu e coproduziu todas as músicas do novo álbum.

O disco de 12 faixas contém letras que falam sobre questões raciais, como o preconceito que as mulheres negras sofrem na sociedade, traição e violência policial. O projeto inclui participações de Kendrick Lamar, Jack White e James Blake.

O título “Lemonade” faz referência a um hábito dos escravos norte-americanos, que acreditavam que beber limonada fazia com que a pele se tornasse mais clara. Ainda não há data para a chegada de “Lemonade” a Portugal.

Tudo o que precisa num único espaço